Com uma gama totalmente eletrificada na qual não faltam propostas híbridas com tecnologia de 48 volts e híbridas plug-in, o novo Opel Grandland tem nas suas versões 100% elétricas aquelas que mais atenções prometem captar.
Afinal de contas, a plataforma que lhe serve de base, a STLA Medium, foi especialmente pensada para veículos elétricos a bateria, o que permite integrar um conjunto de baterias com uma capacidade de até 98 kWh que proporcionam uma autonomia de quase 700 quilómetros.
Porém, não foi só através da eletrificação que a Opel tornou o seu topo de gama mais sustentável. Por exemplo, no interior 100% dos tecidos são feitos de materiais com um conteúdo reciclado.
Isto aplica-se aos bancos, mas também aos painéis das portas, ao painel de instrumentos e à consola central. Três acabamentos serão vegan e até o acabamento em Alcantara será feito com base em 50% de materiais reciclados.
Além disto, o Grandland é feito de alumínio reciclado, bem como de aço com conteúdo reciclado e contém mais de 40 peças de polímero que consistem em até 80% de materiais “verdes”. No total, mais de 500 kg do peso do Grandland são compostos por matérias-primas recicladas e renováveis.
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Com um visual em linha com as mais recentes propostas do construtor alemão, o novo Grandland é o primeiro modelo de produção da marca a apresentar o emblema iluminado que surge integrado no novo Opel Vizor 3D.
Para já, a Opel não revelou os preços nem a data de lançamento do seu novo topo de gama.