O Opel Grandland nasceu em 2017 com a letra X a marcar um novo conceito de SUV familiar, com padrões de conforto em destaque. Agora a nova geração do Grandland perdeu o X, mas ganhou muito mais em termos de novas tecnologias, equipamentos e até motorizações. O novo rosto Opel está em destaque, tal como nos novos Crossland, Mokka e Astra. Totalmente digital, aceita personalização dos instrumentos e exibe um nível de conforto assinalável, com destaque para o excelente apoio dos bancos e ótima posição de condução.
A assistência à condução está muito completa e evoluída, contando com a combinação de vários sistemas. Faróis LED de origem e uma iluminação de referência contribuem para uma imagem cativante deste C-SUV que conta com motorizações PHEV, com base no bloco gasolina de 1,6 litros e caixa automática de 8 velocidades, que pode debitar 225 cv com 360 Nm de binário (1 motor elétrico) ou 300 cv com 520 Nm e tração e-AWD (2 motores elétricos). Na opção exclusivamente a gasolina, o motor é o conhecido 1.2 Turbo com 130 cv, com caixa manual de seis velocidades ou automática de oito. A motorização diesel continua a equipar o Opel Grandland, com o bloco de 1,5 litros Turbo, também com 130 cv de potência, mas exclusivamente com caixa automática de oito relações.
Com quatro níveis de equipamento (Business, GS Line, Elegance e Ultimate), excelente espaço interior e uma bagageira que pode ir até aos 1.652 litros de capacidade com os bancos rebatidos, o novo Opel Grandland vai chegar em março do próximo ano, com preços a partir dos 32.395€ para a versão a gasolina 1.2 de caixa manual e 37.395€ para o diesel de caixa automática. O híbrido PHEV que conta com uma autonomia exclusivamente elétrica que pode chegar aos 65 km, oferece quatro modos de condução e uma excelente eficácia e dinâmica em estrada e facilidade de condução na cidade, vai estar disponível a partir de 46.485€.