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Honda HR-V um SUV híbrido dos novos tempos

| Revista ACP

A 3ª geração de um automóvel familiar que pretende relançar a Honda para o futuro.

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Disponível apenas com motorização híbrida, dentro de um ano chegará uma versão 100% elétrica, o novo Honda HR-V possui um sistema híbrido autocarregável, contando com dois motores elétricos e um bloco a gasolina de 1,5 litros com uma potência de 131 cv e caixa automática CVT. O sistema e:HEV da Honda, já comprovado no Jazz, proporciona um equilíbrio perfeito de economia de combustível, emissões e desempenho. O primeiro Honda HR-V nasceu em 1999, tendo conquistado de imediato um vasto leque de admiradores. A 2ª geração surgiu em 2015, com visíveis alterações estéticas e novas tecnologias. Agora, esta 3ª geração destapa uma nova linguagem de design de um SUV compacto que se inscreve entre os segmentos B e C.

Lançar a marca para o futuro, conquistando novos públicos e novos alvos, é o objetivo da Honda com o novo HR-V que exibe uma silhueta coupé, oferece muito espaço interior e os mais recentes e evoluídos sistemas de segurança, com novidade para o sistema de anticolisão a baixa velocidade. Os bancos traseiros “mágicos” continuam a ser um cartão de visita da Honda, onde o espaço pode ser moldado consoante as necessidades. Com três níveis de equipamento, o novo HR-V está disponível em seis cores com preços a partir de 34.500€ (Elegance), 37.500€ (Advance) e 41.000€ (Life Style).

Sem a necessidade de ser carregado através de um cabo, o Honda HR-V adapta-se a qualquer situação de condução diária, combinando um desempenho e eficiência de um veículo elétrico com a condução e flexibilidade de um carro a combustão. A motorização híbrida consiste em dois motores elétricos compactos e poderosos que trabalham em conjunto com um motor a combustão i-VTEC 1.5 litros, uma bateria de iões de lítio e uma transmissão de variação contínua acoplada a uma unidade de controlo de potência. O sistema beneficia de 20 anos de experiência de desenvolvimento da motorização híbrida em veículos convencionais Honda e até no “laboratório” da Fórmula 1. Para a sua instalação no HR-V, a potência da tecnologia e:HEV foi aumentada de 109 cv, presente no Honda Jazz Hybrid, para uma potência máxima de 131 cv e 235 Nm de binário. O sistema e:HEV no Honda HR-V é mais compacto que no Honda Jazz Hybrid, com um maior grau de densidade energética que permite gerar um melhor binário.

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