Lançado em 2020, o Hyundai i20 acaba de ser submetido a um restyling com o objetivo de se manter competitivo num segmento muito concorrido e ao qual os SUV continuam a "roubar" vendas.
Visualmente as maiores novidades surgem na dianteira, onde o logótipo da marca sul-coreana passou da grelha para o capô. Há ainda a destacar os para-choques dianteiro e traseiro redesenhados, a nova assinatura luminosa em "Z" e ainda as novas jantes de 16'' e 17'', num conjunto que passou a apresentar um visual mais desportivo.
No interior o destaque vai para o reforço do equipamento, com o i20 a apresentar-se de série com um ecrã LCD de 4,2'', entradas USB-C, conetividade 4G e a possibilidade de ser atualizado de forma remota. Já entre os opcionais encontramos o painel de instrumentos digital de 10,25'' e o ecrã central com as mesmas dimensões que alberga os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Quanto aos sistemas de segurança e ajuda à condução o utilitário sul-coreano passou a oferecer mais equipamento de série e viu o assistente anti-colisão frontal com travagem autónoma evoluir.
Por fim, não há novidades a registar a nível mecânico. Desta forma, o Hyundai i20 continua a apresentar-se com o 1.0 T-GDi a gasolina nas variantes de 100 e 120 cv, podendo este motor ser associado a um sistema mild-hybrid de 48V. Quanto às transmissões, é possível optar entre uma caixa manual de seis velocidades ou automática de sete relações.
Para já a Hyundai ainda não revelou se o desejado i20 N também vai ser submetido ao restyling, mas é provável que tal venha a acontecer. O que sabemos é que a produção do renovado i20 deverá arrancar no terceiro trimestre do ano.