Volkswagen revelou o novo ID.7, o primeiro modelo elétrico global da marca para a classe média superior. A combinação de autonomia de até 700 quilómetros (WLTP), motorização superior (286 cv), interior espaçoso e tecnologia premium tornam o novo ID.7 uma limousine confortável para viagens de longa distância, abrindo um novo segmento para a família ID. Com quase cinco metros de comprimento, o modelo tem também um conceito de funcionamento focado no cliente e um aspeto de alta qualidade. O lançamento do ID.7 está previsto para este ano na Europa e na China e, a partir de 2024, na América do Norte.
O ID.7 é o primeiro modelo MEB com uma geração de unidades completamente nova e altamente eficiente. Com 210 kW (286 CV), é o motor de transmissão elétrica mais potente e de maior potência de um modelo Volkswagen ID. Esta variante de potência é utilizada no ID.7, independentemente do tamanho da bateria escolhida.
A nova unidade elétrica foi otimizada especialmente em termos do seu consumo energético. Dependendo do tamanho da bateria, prevê-se que serão possíveis gamas de WLTP até 700 quilómetros e capacidades de carga até cerca de 200 kW. O ID.7 sublinha assim a sua aptidão a longa distância para condutores frequentes e clientes de frotas.
O ID.7 tem quase cinco metros de comprimento e foi concebido com base em princípios aerodinâmicos. O seu tejadilho inclina-se elegantemente para a traseira em estilo coupé e contribui para alcançar um excelente coeficiente de resistência ao arrasto de cerca de 0,23, dependendo do equipamento do veículo. A longa distância entre eixos e as saliências curtas criam espaço abundante no interior do veículo para todos os ocupantes.
Um novo conceito de funcionamento e display é apresentado no ID.7. Assim, a Volkswagen reagiu ao feedback dos seus clientes, melhorando a experiência operacional em áreas relevantes. Incluem-se as seguintes características como padrão:
• um ecrã do sistema de informação e entretenimento de 15 polegadas;
• o visor de realidade aumentada;
• um novo conceito de funcionamento do ar condicionado integrado no nível superior do sistema de infotainment, bem como botões favoritos de livre atribuição;
• uma barra deslizante de toque retro iluminada.
Com os novos bancos com massagem e o tejadilho panorâmico regulável eletronicamente, o ID.7 oferece opções de equipamento que de outra forma só estão presentes nas classes superiores dos concorrentes premium.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
O novo tejadilho panorâmico com smart glass pode ser alternado entre configurações opaca e transparente, através de controlo táctil. À semelhança de várias outras funções no ID.7, o tejadilho também pode ser operado por meio de comandos de voz naturais – é acionado através do novo assistente de voz IDA.
Os bancos dianteiros opcionais são também um novo desenvolvimento: pela primeira vez num Volkswagen, oferecem opcionalmente um banco adaptável Climatronic - com refrigeração ou aquecimento conforme necessário e também uma função de secagem. A gama de opções é completada por um sistema de som de 700 watts de Harman Kardon: 14 altifalantes de gama alta, incluindo altifalante central na frente e subwoofer no compartimento de bagagem, proporcionam uma experiência sonora impressionante com a nova limousine Volkswagen.
Aceleração da ofensiva elétrica: dez novos modelos até 2026. O novo ID.7 é um dos dez novos modelos elétricos que serão lançados pela Volkswagen até 2026. Só este ano, serão lançados o novo ID.3, o ID. Buzz de longa distância entre eixos1 e o ID.7. Um SUV1 compacto elétrico e a versão de produção do ID. 2all estão previstos para 2026. Isto dará ao fabricante de automóveis a mais vasta gama de veículos elétricos em comparação com os seus concorrentes. O novo ID.7 será produzido na fábrica da Volkswagen em Emden (Alemanha) para os mercados europeu e norte-americano. Na China, os modelos ID.7 correspondentes serão produzidos localmente.