O Bayon vem completar uma já grande oferta da Hyundai num segmento demasiado importante para a marca. Assente na plataforma do Hyundai i20, o Bayon abre uma nova perspetiva no mercado e aponta para uma solução racional e prática. Pode ser considerado como um SUV citadino, apesar das suas dimensões exteriores e interiores serem praticamente iguais ao Kauai, com os importantes trunfos do espaço e conforto garantidos. O nome do mais pequeno SUV da Hyundai é inspirado na cidade francesa de Bayonne. Um automóvel construído na Europa, a pensar nas necessidades dos utilizadores europeus, que procuram facilidade de condução e uma habitabilidade generosa.
Alargar a gama SUV é o conceito da Hyundai com o lançamento do Bayon, que exibe o ar de família da marca com os grupos óticos e a grelha a certificarem o seu ADN, bem como a secção traseira ao estilo da marca. O design interior também é de família onde se destaca um ar sóbrio e prático. Altura ao solo e posição de condução mais elevadas, excelente espaço para ocupantes e uma bagageira de 411 litros, fazem do Bayon um SUV familiar, com um pacote alargado de tecnologias de segurança e uma conectividade acima da média. O motor turbo de 1,0 litros é suficiente para dar dinâmica ao Bayon, que conta com três modos de comdução.
O design também é forte aposta da marca, com o Bayone a bater-se sem receios com os já conceituados Kauai, Tucson e Santa Fé. Esta opção considerada pelos responsáveis da marca como racional e prática, vai contar em Portugal com uma única motorização a gasolina de 1,0 litros e 100 cv de potência, tendo como única opção a caixa manual de seis velocidades, ou automática de sete relações. Com um único nível de equipamento, o Hyundai Bayon está disponível por 20.200€ com caixa manual ou 21.800€ na opção automática. No entanto, o importador aposta numa campanha de lançamento válida até 30 de junho, com o Bayon a arrancar nos 18.300€.