Já chegou o Swace uma berlina familiar híbrida para a Suzuki

| Revista ACP

O acordo de colaboração com a Toyota coloca no mercado uma proposta mais familiar para a Suzuki ampliar a sua oferta.

Suzuki-Swace--abertura-840

A base e a técnica do novo Suzuki Swace são as mesmas que a do novo Toyota Corolla. O acordo entre os dois construtores nipónicos permite desenvolver e ampliar as tecnologias híbridas e proporcionar à Suzuki entrar em segmentos diferentes, tal como acontece agora com o novo Swace. A nova berlina familiar é mais um passo no caminho para a eletrificação da oferta da Suzuki. Desde o urbano Ignis, ao novo Swift, passando pelos SUV e Crossover, Vitara e S-Cross (mil hybrid) e acabando no lançamento mais recente, Across (híbrido plug-in), também em colaboração com a Toyota, todos os modelos Suzuki dispõem deste tipo de tecnologia.

O novo Swace é o segundo passo da Suzuki dentro do acordo de colaboração assinado com a Toyota Motor Corporation para aproveitamento de sinergias entre ambos os fabricantes. O seu motor de 1.8 litros associado ao sistema elétrico desenvolve 122 cavalos. O sistema híbrido que alimenta o Swace, permite-lhe circular com o motor de combustão, com o motor elétrico ou com ambos, dependendo das necessidades de condução, oferecendo excelentes prestações e reduzidos consumos.

Disponível numa única carroçaria, wagon familiar, o Swace foi desenhado com um baixo centro de gravidade e um estilo onde se destacam as linhas fluídas e o porte atlético da dianteira, realçando os faróis Bi-Led e a ampla grelha frontal. A parte traseira complementa o conjunto, com um design fluido que acrescenta dinamismo ao mesmo tempo que transmite a versatilidade de um modelo de linhas familiares. O interior é elegante e simples, enquanto espaçoso, confortável e prático, com o design do painel de instrumentos a contribuir para a sensação de espaço interior. A família Swace, já à venda na rede de concessionários Suzuki, disponibiliza dois níveis de acabamento, GLE e GLX. A nova gama compacta da Suzuki tem um posicionamento de preço de 26.616€ para a versão de entrada e de 28.451€ para o topo de gama, valores com campanha de lançamento incluída.

scroll up