Apresentado no início de 2024, o Mazda CX-80 já pode ser encomendado mas a sua chegada ao mercado europeu só está prevista para o próximo outono. Criado para desafiar as marcas premium estabelecidas no mercado do Velho Continente, o maior SUV da gama Mazda não poupou no espaço que oferece já que está dotado de três filas de bancos e promete ser confortável e versátil. Tem um design progressivo, ancorado na estética japonesa, com uma extraordinária flexibilidade a bordo, tecnologias superiores e caraterísticas comuns aos SUV premium deste segmento, sem abdicar da performance de condução comum a todos os modelos da marca.
Em termos de motorizações,equipa um bloco de seis cilindros em linha, optimizando a robusta cilindrada diesel de 3,3 litros e-Skyactiv D, que conjuga potência, economia de combustível e baixas emissões de NOX e CO2, e um motor e-Skyactiv Plug-in Hybrid (PHEV) de 2,5 litros a gasolina, que oferece uma autonomia de condução 100 por cento elétrica de até 60 quilómetros. Esta versão PHEV traduz uma disponível combinação de aceleração elétrica de cunho desportivo e uma autonomia apenas elétrica, proporcionando ao condutor a máxima flexibilidade.
O novo Mazda CX-80 traz ainda um vasto equipamento, combinado em práticos packs, numa proposta que permite três possibilidades de configuração das suas práticas três filas de bancos, seja com dois Captain Seats na segunda fila ou, na variante de sete lugares, com uma segunda fila composta por um banco corrido, para três passageiros. Destaque-se, também, para a sua paleta de nove cores, incluindo duas novas tonalidades - Artisan Red e Melting Copper - que dão ao modelo um visual distinto e elegante, permitindo-lhe destacar-se da multidão.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
No que se refere a Portugal, a gama do novo Mazda CX-80 dividir-se-á em 5 níveis de equipamento - Exclusive-Line, Homura, Takumi, Homura Plus e Takumi Plus – com preços entre os 63.004€, da versão de entrada, e os 91.411€ da variante topo de gama.