Limitada a 30 unidades no mercado nacional, a pré-reserva do e-tron GT já está disponível mediante um depósito de 2.500 euros com os potenciais interessados a inscreverem-se aqui. Esta taxa de reserva dá a oportunidade aos clientes de serem os primeiros a configurar e encomendar este veículo excecionalmente vanguardista. Quando o pagamento for concluído, o comprador vai receber um voucher com o seu número de reserva. Também receberá regularmente informações sobre o andamento da produção do carro que reservou.
O Audi e-tron GT é o primeiro Gran Turismo totalmente elétrico da marca dos anéis, que define uma linha clara em direção ao futuro da Audi. Este novo modelo conta com uma bateria de 85,7 kWh e tecnologia de 800V para uma autonomia superior a 400 km (WLTP) que alimenta dois motores elétricos - no eixo dianteiro e traseiro - com 434 kW de potência combinada (590 cv) e autonomia máxima superior a 400 km (WLTP).
A Audi apresentou o Audi e-tron GT concept em 2018 no Salão do Automóvel de Los Angeles. Este protótipo é a base para a produção de um coupé 100% elétrico de quatro portas que será comercializado em 2021. Tem todas as caraterísticas de um GT: é baixo, largo e tem uma grande distância entre eixos. O protótipo tem 4,96 metros de comprimento, 1,96 metros de largura e 1,38 metros de altura e a sua carroçaria é feita de fibra de carbono, alumínio e aço.
A localização da bateria garante um baixo centro de gravidade, mas também uma maior liberdade de design. Como os outros modelos Sportback da Audi, também no e-tron GT foi dada especial atenção aos detalhes. Na frente, a caraterística grelha Singleframe destaca-se pela sua forma marcadamente horizontal e apresenta uma textura 3D sem precedentes. O logotipo e-tron iluminado deixa claro à primeira vista que este Audi é 100% elétrico.
O interior oferece um elevado nível de ergonomia aliado a uma qualidade superior. O centro funcional do interior está na frente esquerda, claramente centrado no banco do condutor. A consola central, o grande ecrã táctil na parte superior e a linha do painel da porta e do cockpit enquadram o espaço do condutor, integrando-o com uma ergonomia perfeita com os comandos e sistema de infoentretenimento do protótipo Audi e-tron GT concept. Os bancos desportivos de duas filas, inspirados no desporto motorizado, garantem um apoio lateral ideal mesmo em curvas a alta velocidade.
O Audi e-tron GT concept acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e atinge os 200 km/h em 12 segundos. A velocidade máxima do protótipo Audi e-tron GT é limitada a 240 km/h. Graças ao seu grupo motopropulsor elétrico e compacto, o Audi oferece um porta-bagagens espaçoso de 550 litros:
100 litros na frente e 450 litros na traseira*. A bateria pode ser carregada numa tomada, mas também por meio do sistema Audi Wireless Charging com uma potência de 11 kW. Com um sistema elétrico de 800 V, pode ser recarregado até 80% em 20 minutos através de um carregador de corrente contínua de 270 kW, para uma autonomia de 320 km.