ACP-BP

Pub

KIA EV6 fascina pelo design e promete surpresas

| Revista ACP

Com plataforma de lançamento europeu em Portugal, a família totalmente elétrica EV da Kia começou com o 6.

EV6-Live-Experience-abertura-900

A plataforma portuguesa Kia Vibe foi o palco para a estreia do EV6, o primeiro veículo totalmente elétrico da Kia assente na plataforma BEV, específica para veículos 100% elétricos. A família EV estreou-se com o 6, mas no futuro irão surgir muitos mais membros desde o 1 até ao 9. Mesmo sem conhecer o carro ao pormenor, as reservas nacionais para o Kia EV6 surpreenderam, contribuindo com um clima otimista em relação ao futuro. O EV6 vai contar com três versões e três níveis de equipamento com o mais equipado e potente, o GT AWD de tração às quatro rodas a chegar apenas dentro de um ano. Para já, o Air e o GT Line vão fazer as honras a um automóvel que impressiona, tanto ao nível de linhas, como em relação a um interior moderno, cativante e acolhedor.

Está então marcada para outubro a chegada de um automóvel que pretende mudar a face da Kia. Uma transformação total em termos estéticos e tecnológicos. Um movimento que inspira e encerra uma nova filosofia de design sustentado por uma nova plataforma, altamente modular e rentável, que irá dar origem a futuros projetos da marca. O design do EV6 vai ser um indicador da mudança prevista no construtor coreano que aposta forte na eletrificação e mobilidade para os caminhos do futuro. A gama do EV6 em Portugal é constituída por três versões essenciais: Air (com bateria de 58 kwh), GT-Line (77,4 kWh) e GT (AWD, 77,4 kWh). Os preços começam nos 43 950€ do Air, enquanto o GT-Line será lançado por 49 950€ e o topo de gama GT por 64 950€. Para clientes empresariais, a Kia preparou uma oferta de gama especial, por 35 950€ + IVA.

O EV6, crossover pioneiro e o primeiro BEV lançado sob a nova filosofia de design da Kia “Opostos Unidos”, evidencia linhas de um EV de vanguarda, pontuadas por pormenores de alta tecnologia. Movido exclusivamente a energia elétrica, oferece um leque diversificado de configurações de motorização com grande autonomia e zero emissões. A capacidade de carregamento de 800 V permite à bateria passar dos 10% para os 80% de carga em apenas 18 minutos, enquanto a versão GT, projetada para inspirar os entusiastas da condução desportiva, oferece uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos e uma velocidade máxima de 260 km/h.

 

scroll up