A gama 100% elétrica da Toyota na Europa continua a crescer e depois do pioneiro bZ4x e do pequeno Urban Cruiser vai receber um novo elemento: o Toyota C-HR+.
A designação é bem conhecida do público europeu, afinal, é usada por um dos modelos mais bem-sucedidos da marca no “Velho Continente”. Porém, o C-HR+ não se trata apenas de uma versão elétrica do C-HR que já é comercializado como híbrido e híbrido plug-in.
Aliás, entre os dois modelos a única semelhança é mesmo… o nome. A plataforma é diferente — é a e-TNGA, a mesma do bZ4x — e isso traduz-se nas dimensões superiores do C-HR+: com 4520 mm de comprimento mede mais 160 mm que o C-HR que já conhecemos.
Visualmente também é diferente do modelo vendido como híbrido e híbrido plug-in, não partilhando qualquer painel com este. Também o interior é diferente, destacando-se o painel de instrumentos digital e o ecrã central de 14″ que alberga um sistema de infoentretenimento herdado da Lexus.
A maior autonomia elétrica da Toyota
No total o Toyota C-HR+ está disponível com três motorizações e em versões de duas e quatro rodas motrizes.
As versões de tração dianteira apresentam-se com 167 cv (123 kW) e 224 cv (165 kW). A primeira conta com uma bateria de 57,7 kWh e a segunda vê essa capacidade subir para os 77 kWh.
Já a versão de tração integral apresenta-se com 343 cv (252 kW), valor que faz do C-HR+ o segundo modelo mais potente da Toyota na Europa.
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Capaz de suportar carregamentos rápidos em corrente contínua (DC) com potências de até 150 kW, o C-HR+ promete uma autonomia máxima de até 605 km, o valor mais alto de qualquer Toyota elétrico.
Ainda sem preços, o novo Toyota C-HR+ deverá ser lançado no final de 2025.