O novo Mégane, tal como os modelos Clio, Captur e ZOE, integra o novo painel de instrumentos digital de 10.2”, bem como o novo e completo sistema multimédia EASY LINK 9.3. Estão ainda disponíveis sistemas de ajuda à condução, como o Sistema de Assistência em Trânsito e Autoestrada, assim como uma tecnologia de condução autónoma de nível 2 (disponível no Clio e Captur).
Este modelo francês vai dispor da motorização híbrida recarregável E-TECH Plug-in de 160 cv, centrada sobre a recuperação de energia e diretamente inspirada do know-how da Renault na Fórmula 1. A motorização E-TECH Plug-in vai estar disponível aquando do lançamento do Novo Mégane Sport Tourer e será, em seguida, proposto também na Berlina.
A tecnologia E-TECH Plug-in foi desenvolvida pela engenharia da Renault e integra mais de 150 patentes. O seu motor de 4 cilindros, de 1,6 litros, de uma nova geração, foi desenvolvido no seio da Aliança, e é acompanhado por dois motores elétricos e uma inovadora caixa de velocidades multimodo, sem embraiagem, que não só permite um excelente rendimento, como torna as passagens de caixa praticamente impercetíveis.
Com uma bateria com uma capacidade de 9,8 kWh (400V), o novo Mégane E-TECH Plug-in pode circular, em modo 100% elétrico, até à velocidade de 135 km/h. A eficiência do seu sistema de gestão de energia permite anunciar uma autonomia, sem utilização do motor térmico, de 50 km em ciclo misto (WLTP) e até 65 km em ciclo urbano (WLTP City). Independentemente do nível de carga da bateria, o Novo Mégane E-TECH Plug-in utiliza sempre o motor elétrico na fase de arranque, o que além de melhorar a reatividade na aceleração, permite reduzir de forma significativa os consumos.
A ‘marca’ R.S. Line fará a aparição na família Mégane, em substituição da anterior GT Line. Com um conteúdo mais evoluído e mais rico, a gama R.S. Line é sinónimo de imagem desportiva. O design exterior e o habitáculo adotam um visual mais desportivo para todos aqueles que, cada vez mais, desejam a diferenciação através de um design mais dinâmico.
As versões desportivas do Mégane, sob a designação R.S., impuseram-se como uma referência no segmento das berlinas desportivas.
O novo Mégane R.S. adota uma gama centrada num único motor 1,8 turbo de injeção direta, de 300 cv e A110. O binário aumenta para os 420 Nm (+30 Nm) na versão equipada com caixa de velocidades EDC e de 400 Nm com caixa manual. O ganho de potência traduz-me em acelerações ainda mais rápidas, incluindo nos mais elevados regimes, enquanto o aumento de binário – um dos mais elevados da categoria – proporciona um novo prazer de «pilotagem». O novo Mégane vai ser comercializado a partir do verão de 2020.