O Mercedes-Benz G 580 com tecnologia EQ simboliza a fusão da tradição e do progresso como nenhum outro. O novo Classe G elétrico mantém-se fiel ao carácter do modelo, conservando a sua silhueta angular, incluindo todos os elementos icónicos. Tal como as variantes com motor convencional, a sua carroçaria é construída sobre um chassis de longarinas. A equipa de desenvolvimento modificou e reforçou esta estrutura para integrar a cadeia cinemática elétrica. Também foi mantida a combinação da suspensão dianteira com triângulos duplos sobrepostos e o eixo traseiro rígido recentemente desenvolvido. A bateria de iões de lítio de alta tensão integrada no chassis assegura um centro de gravidade baixo. Com a sua capacidade útil de 116 kWh, fornece energia suficiente para uma autonomia de até 468 km de acordo com o WLTP.2
Os quatro motores elétricos, controlados individualmente e localizados junto às rodas, desenvolvem uma potência total máxima de 587 cv. Juntamente com a caixa de redutoras LOW RANGE selecionável, possibilitam características de condução únicas e funções exclusivas. Isto permite à função G-TURN virar o veículo quase de imediato em piso solto ou não pavimentado. A função G-STEERING pode proporcionar um diâmetro de viragem significativamente mais pequeno quando se conduz fora de estrada. A função inteligente OFFROAD de três relações é como um controlo da velocidade de cruzeiro para todo terreno – mantendo uma propulsão ótima enquanto o condutor se concentra na navegação do terreno.
Tal como as variantes testadas e comprovadas, o novo Mercedes-Benz G 580 com tecnologia EQ tem uma capacidade de inclinação longitudinal de até 100 % em superfícies adequadas. O modelo mantém-se estável em inclinações laterais de até 35 graus. Com uma altura máxima de passagem a vau de 850 milímetros, o Classe G elétrico supera em 150 milímetros o desempenho dos seus homólogos com motor convencional. A caixa de redutoras LOW RANGE aumenta o binário às rodas com uma relação de redução especial. O novo modelo gera virtualmente a função dos bloqueios de diferencial convencionais utilizando a vectorização inteligente do binário. A função G-ROAR acrescenta uma experiência sonora exclusiva ao novo Classe G elétrico. Além de um som de condução característico e específico do Classe G, inclui uma variedade de outros sons.
O novo Classe G elétrico é imediatamente reconhecido como membro da família de modelos da Mercedes-Benz. O exterior ganha um aspeto elétrico marcante com uma grelha frontal opcional com painel preto. Uma série de características distintivas distinguem a variante totalmente elétrica dos modelos com propulsão convencional. Estas incluem um capot ligeiramente elevado e as designadas entradas de ar nas extensões dos guarda-lamas traseiros, bem como a caixa de design na traseira. Em combinação com o novo revestimento do pilar A e um spoiler no tejadilho, contribuem para uma melhor aerodinâmica.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
O novo Mercedes-Benz G 580 com tecnologia EQ está equipado de série com o sistema de informação e de entretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience), um volante multifunções revestido em pele napa e iluminação ambiente. Os equipamentos opcionais incluem o KEYLESS-GO, suportes de bebidas com controlo de temperatura, o sistema de som surround Burmester® 3D e o “capot transparente”. A unidade de controlo off-road redesenhada e o novo OFFROAD COCKPIT estão disponíveis como opção para melhorar a experiência de todo-o-terreno com funções digitais adicionais. O EDITION ONE, um modelo de edição limitada com um conjunto alargado de equipamentos de série e elementos de design exclusivos, está disponível no lançamento. O novo Mercedes-Benz G 580 com tecnologia EQ está disponível no lançamento de mercado a partir de 147.450 euros. Os preços do EDITION ONE começam a partir de 199.050 euros.