Mercedes CLE é o novo Coupé alemão

| Revista ACP

Novo modelo vem substituir as versões coupé do Classe C e do Classe E, com um resultado aparentemente muito satisfatório.

mercedes-cle-coupe-CAPA

As versões coupé de modelos familiares e executivos sempre foram as mais desejadas devido ao seu visual desportivo e mais elegante. A Mercedes é conhecida por ter alguns dos coupés mais belos do mundo como o intemporal 300SL dos anos 50 ou o mais modesto 300 CD dos anos 80. Mais recentemente fomos conhecendo as versões coupé do Classe C e do Classe E que agora encerram a produção para dar lugar ao CLE Coupé.

Quanto ao design este novo modelo vai estar mais próximo das linhas do Classe E, um capot longo que termina na imponente grelha com o emblema da marca ao centro. É comprido, mede 4 metros e 85 centímetros e a linha de tejadilho é cai até à traseira, fechada por uma tampa de bagageira ligeiramente levantada e dois farolins que seguem a nova assinatura da marca alemã. A bagageira é um ponto positivo uma vez que conta com 420 litros de capacidade.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Quanto aos motores disponíveis, neste lançamento, a Mercedes revelou que vão estar disponíveis versões de quatro e seis cilindros a gasolina e mantém opções a diesel. Todos utilizam um sistema “mild hybrid” de 48V que reduz os consumos e permite aumentar a potencia em determinados momentos. As versões de entrada são o CLE 200 com tração apenas traseira de 204 cavalos que utiliza um bloco de 2 litros turbo a gasolina. Existe também a opção diesel com a mesma cilindrada e tração, com a diferença que debita 200 cavalos. É possível obter estas versões com tração integral 4Matic. Ainda com o bloco de quatro cilindros a gasolina existe a versão CLE 300 4Matic com 258 cavalos. O todo de gama está reversado ao único seis cilindros com um bloco de 3 litros a gasolina que produz 381 cavalos e já conta com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos, a velocidade máxima limitada aos 250 km/h.

A juntar ao Coupé existe também a versão descapotável, Cabriolet, onde a receita se mantém com a liberdade de incluir um teto em lona. Ainda não se conhece o preço deste novo modelo, mas será revelado no início do próximo ano e é um concorrente direto do BMW Série 4 e do Audi A5.

scroll up