Pela primeira vez a Mini vai apresentar o Cooper SE a céu aberto. A produção vai ser limitada a 999 unidades no mundo onde 150 ficam reservados para o mercado britânico. Vão receber o nível máximo de extras e os preços no Reino Unido rondam os 60 mil euros, começando a ser vendidos já em abril.
A nível mecânico é uma cópia do modelo convencional, mas com algumas desvantagens. Utiliza apenas um motor elétrico na frente de 183 cavalos e uma bateria de 32.6 kWh com uma autonomia máxima de 200km, menos 30km que o hatchback. A aceleração dos 0 aos 100km/h é cumprida em apenas 7,3 segundos, mais uma vez pior que o modelo de teto fechado, mais lento que o modelo original devido à aerodinâmica.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Tal como os novos modelos necessitam de bastantes alterações no caso de serem descapotáveis, como reforços no chassis, aqui a situação é a mesma com a agravante de ser um modelo elétrico. Apesar de parecerem idênticos por fora, no interior o modelo teve de ser totalmente reconfigurado. Visualmente a única alteração que salta à vista dos mais aficionados da marca as alterações são apenas a linha dos arcos das rodas serem mais altos.
Vai estar disponível apenas com duas cores possíveis, preto ou prateado, mas inclui vários apontamentos de alta qualidade como os bancos em pele sintética com o logotipo da marca.
A Mini efetuou várias mudanças na empresa e anunciou recentemente que está prestes a revelar a nova geração deste modelo icónico pensado para as cidades, onde irá incluir ainda versões a combustão.