Um dos modelos mais bem-sucedidos da Mitsubishi em Portugal, o Colt acaba de ver reforçados os seus argumentos com a chegada de uma versão a bifuel (gasolina-GPL) e outra híbrida.
A versão a bifuel apresenta-se com o motor 1.0 MPI-T com 100 cv. Já a variante híbrida partilha a mecânica com o Clio híbrido.
Quer isto dizer que é animado por um motor com 1,6 l, naturalmente aspirado, com 94 cv e um motor elétrico com 49 cv (36 kW) alimentado por uma bateria com 1,2 kWh de capacidade.
A potência máxima combinada ascende aos 143 cv e os consumos combinados são de apenas 4,3 l/100 km.
Outra curiosidade acerca da versão híbrida do Mitsubishi Colt é a sua designação: Ralliart. Outrora usada nos modelos mais desportivos da marca, esta designação “denuncia” o carácter mais desportivo deste Colt.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Assim, para se distinguir, o Colt Ralliart conta com vários detalhes em preto no exterior, seja nas jantes de liga leve de 17’’ ou nos vidros traseiros escurecidos. Já no interior destacam-se o volante em pele sintética com um logótipo específico. Quanto à versão a GPL, está apenas disponível na versão Kaiteki.
Quanto aos preços, a versão a GPL do Mitsubishi Colt está disponível a partir de 22 290 euros enquanto a variante híbrida começa nos 29 mil euros.