ACP-BP

Pub

Nova geração do Opel Astra com opção 100% elétrica

| Revista ACP

A Opel também vai oferecer o novo Astra como híbrido plug-in em dois níveis de performance.

Opel-Astra-Abertura-900

Com linhas arrojadas este familiar compacto bastante conhecido no mercado passa agora a disponibilizar também opções híbridas plug-in, elétricas e muita tecnologia. Relativamente ao seu visual é uma verdadeira afirmação de design com o Opel Vizor, Pure Panel totalmente digital e tecnologias avançadas como a mais recente versão dos faróis adaptáveis Intelli-Lux LED Pixel Light, uma herança direta do prestigiado topo de gama Opel Insignia.

Um ano após o lançamento no mercado, a nova geração estará também disponível na versão elétrica a bateria, com a designação Astra-e. Os combustíveis tradicionais não foram esquecidos e existem ainda versões com motores a gasolina e diesel, altamente eficientes, combinados com transmissões manuais de seis velocidades de baixo atrito e automáticas de oito velocidades.

A nova gama Astra oferece um leque variado em matéria de motorizações. É o primeiro Opel que, em breve, oferecerá aos clientes a possibilidade de escolha entre propulsão puramente elétrica, híbrida plug-in ou motor a combustão. O intervalo de potências vai dos 110 cv aos 225 cv, estando, portanto, assegurado um elevado nível de desempenho dinâmico. Nesta nova geração do seu “bestseller” compacto, a Opel alia o prazer de condução com a máxima eficiência e consciência ambiental.

O interior da nova geração Astra é um verdadeiro salto em frente no tempo. Com o Pure Panel totalmente digital deixam de existir elementos analógicos. Assim, a nova interface homem-máquina (IHM), com novos e modernos grafismos, oferece uma experiência pura e mais intuitiva. Os utilizadores podem operar o novo Astra intuitivamente através de ecrãs tácteis de grandes dimensões, tal como num “smartphone”.

Como é habitual na Opel o seu valor será bastante atrativo. Por enquanto a marca apenas divulgou o preço de entrada de gama para o mercado alemão, que será de 22.465 €.

scroll up