O Peugeot de série mais potente de sempre está pronto para mostrar as suas performances, mas também os atributos de conforto e espaço que definem o conhecido modelo francês. O leão tem agora um novo sorriso, mas também argumentos convincentes para mostrar um currículo desportivo assinalável, com vitórias em todas as modalidades em que se envolveu. O novo 508 Peugeot Sport Engineered utiliza as novas tecnologias para mostrar as suas capacidades, juntando elevadas performances a baixas emissões e consumos, criando assim novas sensações de condução.
A eletrificação está na ordem do dia e há que aproveitar e potenciar todas as benesses que daí ocorrem. Automóveis com novas sensações, beneficiando das energias proporcionadas por motores térmicos e elétricos, numa conjugação perfeita, é o que proporciona o novo Peugeot 508 Sport Engineered sustentado por um motor a gasolina 1.6 de 200 cv e dois motores elétricos, com a mais recente tecnologia híbrida Plug-in. No total são 360 cv de potência e 520 Nm de binário, que levam este “elástico” 508 aos 250 Km/hora de velocidade máxima limitada e a atingir 5,2 segundos dos 0 aos 100 Km/hora.
Assente na plataforma MP2, este desportivo familiar não só aproveita a eficácia do motor a gasolina de 1,6 litros e 200 cv, como também se apoia nos dois motores elétricos de 81 e 83 KW, dispondo de calibrações específicas, tração 4x4 e 5 modos de condução (Híbrido, Confort, Elétrico, 4WD e Sport). Com pormenores identificativos do modelo, o novo 508 exibe o ADN da Peugeot e só espera pelo novo sorriso do leão que será estreado com o novo 308. Com uma autonomia exclusivamente elétrica até 46 km, a nova arma da Peugeot apresenta-se nas carroçarias Berlina a partir dos 68.795€ e SW (carrinha) a partir dos 70.295€. Os carregamentos fazem-se em 7 horas numa tomada doméstica, ou 1h45m com Wall Box.
Com três cores de carroçaria o 508 Peugeot Engineered conta com os mais recentes equipamentos de segurança e ajudas à condução e um elevado nível de conetividade. Romper com a cultura dos motores térmicos e equilibrar a oferta em todos os segmentos, com especial destaque para as empresas, que representam mais de 60% do mercado total, é um dos objetivos da Peugeot, sempre a crescer em quota de mercado, que assenta a sua estratégia na eletrificação, performance e imagem de marca. Com a tecnologia híbrida Plug-in, que representa uma inegável evolução, a marca pretende conseguir o melhor de dois mundos, como mostra o novo familiar desportivo 508 Peugeot Sport Engineered.