Originalmente lançado em 2003 como o segundo SUV da marca, desde então o BMW X3 tornou-se num autêntico best-seller. Chegada a sua quarta geração, a ambição mantém-se em alta, e a BMW parece ter-lhe oferecido argumentos para cumprir com as expectativas.
Assente numa versão atualizada da plataforma CLAR que servia de base à geração anterior, o novo X3 está maior do que nunca e vê o seu visual seguir a linguagem adotada pelas mais recentes propostas do construtor bávaro, contando até com uma opcional grelha dianteira iluminada.
Com uma suspensão totalmente revista, o novo X3 promete níveis mais elevados de conforto para os seus ocupantes ao mesmo tempo que mantém os pergaminhos dinâmicos já reconhecidos às propostas da BMW.
No interior o visual minimalista impera, com a maioria dos comandos físicos a desaparecerem. O maior destaque acaba por ser o ecrã curvo que alberga não só o painel de instrumentos como a mais recente geração do sistema de infoentretenimento iDrive.
Quanto às motorizações, o novo BMW X3 tem na versão híbrida plug-in a “jóia da coroa”. Com 299 cv, esta oferece entre 81 e 90 quilómetros de autonomia em modo 100% elétrico.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
A esta juntam-se ainda motorizações a gasolina e gasóleo com um sistema mild-hybrid de 48V bem como uma variante com um seis cilindros em linha a gasolina com 398 cv.
Para já a BMW não revelou nem os preços nem a data prevista para o lançamento do novo X3 em solo nacional.