O objetivo deste novo modelo é fazer a marca francesa reforçar a sua dimensão internacional. Tem menos de quatro metros de comprimento (3,98m) o que é fundamental para países como a Índia e consolidar a sua presença na América do Sul. Trata-se do primeiro modelo de uma família de três veículos internacionais que serão comercializados nos próximos três anos e todos com a mesma finalidade de se estabelecerem nestes mercados.
A necessidade era a de produzir um modelo capaz de responder às necessidades e às condições rodoviárias nestas duas regiões, proporcionando conforto e algumas tecnologias fundamentais no panorama atual. Visualmente o novo C3 tem uma imagem forte e inspirou-se nos SUV da Citroën, parece adaptar-se a vários terrenos pois possui uma boa distância ao solo de 180 mm e foi concebida para evitar danos na parte inferior da carroçaria em estradas acidentadas. O capô sobrelevado juntamente com a posição de condução alta fazem o modelo parecer maior do que realmente é quando se está ao volante.
Outros destaques do modelo são para além do conforto toda a arrumação e espaço no interior que está ao mais alto nível do mercado. O seu habitáculo foi projetado de forma inteligente e fácil para uma utilização quotidiana. Passando para a tecnologia o modelo possui um ecrã tátil de 10 polegadas onde se pode ligar o smartphone por Apple Carplay ou Android Auto. O seu lançamento comercial está previsto para o primeiro semestre de 2022 e dependendo do mercado onde se encontra para venda pode ser vendido on-line, pois a marca francesa desenvolveu um atendimento dedicado a esta nova realidade.