Um todo o caminho puro que consegue dar conforto e ser eficaz em qualquer tipo de terreno. O design consegue ser mais agressivo no 90 que no Defender 110, o primeiro a chegar ao mercado. Agora o modelo mais curto de três portas, consegue perpetuar a história da Land Rover, através das novas tecnologias que lhe aumentam a eficácia e lhe garantem muito mais conforto. O sistema “Terrain Response” faz com que o Defender 90 ultrapasse a maior parte das dificuldades que pode encontrar em diversos caminhos, com uma suspensão pneumática com diferentes alturas ao solo.
Assente numa plataforma partilhada por outros modelos da marca, o novo Defender 90 possui excelentes ângulos de ataque (38º), saída (40º), rampa (31º/28º), uma capacidade de reboque de 3.500 Kg e oferece uma muito alargada lista de opcionais com 170 acessórios, 12 jantes à escolha e uma grande variedade de pneus.
No que toca a motores, as versões diesel contam com o bloco de 3,0 litros de seis cilindros em linha, com potências de 200, 250 e 300 cavalos. Na opção a gasolina, a entrada faz-se com o motor 2.0 com 300 cv, ou o mais potente 3.0 de seis cilindros com 400 cv de potência. Todos os motores encontram-se acoplados a uma caixa automática ZF de oito velocidades que proporciona uma experiência de condução suave e elevada capacidade de resposta, bem como uma caixa de transferência de duas velocidades que disponibiliza uma gama de relações baixa, essenciais para rebocar ou conduzir em condições fora de estrada que exigem maior controlo. Este 4x4 puro, autêntico e divertido conta com um interior espaçoso, onde o luxo, conforto e novas tecnologias fazem parte deste novo mundo Land Rover, onde o Defender é seguramente o TT mais desejado.
A Land Rover prevê que o Defender 90 conte com cerca de 70% de preferências, enquanto a versão longa de cinco portas, o 110 se fique pelos 30%, embora a procura por este modelo seja maior que a oferta. O novo Land Rover Defender 90 é um todo terreno mais emocional, onde todos procuram menos palavras e mais 4x4. Chega ao mercado nacional em finais de janeiro, com preços a partir de 76.499€.