Desde os anos cinquenta que a Porsche tem feito vários ensaios para chegar a uma berlina familiar com características desportivas, onde o design foi sempre discutível. Finalmente, o Panamera foi sem dúvida o ponto ideal de viragem, exibindo um design muito atraente e dinâmicas acima de qualquer suspeita. O Panamera é na verdade a berlina familiar de referência, com esta nova geração a evidenciar novos pormenores de estilo, design e performances.
Um Porsche será sempre um Porsche, até na versão mais familiar e confortável. Por isso, o novo Panamera oferece as melhores prestações do segmento apoiadas na estratégia E-Performance, com os novos sistema híbridos a atingirem 560 cv de potência com o Panamera 4S E-Hybrid, que combina um motor 2.9 V6 biturbo de 440 cv, com um motor elétrico de 100 KW (136 cv). Em Portugal, 70% das vendas do Panamera são híbridas, o que não deixa de ser bastante significativo. O novo Panamera, que representa já 12% das vendas Porsche, vê a sua autonomia elétrica aumentada e no interior o Porsche Advance Cockpit está em destaque, bem como o novo volante multifunções.
Os novos modelos Panamera, que além da versão berlina, também podem ser encomendados nas variantes Sport Turismo e Executive, com uma maior distância entre eixos, dependendo da motorização, passam a estar equipados de fábrica com a dianteira Sport Design, anteriormente disponível como opção, com umas impressionantes grelhas de entrada de ar, aberturas de refrigeração laterais de maior dimensão e módulo de iluminação dianteira. Em Portugal, o preço dos Panamera 4 E-Hybrid começa nos 121.122€, a partir dos 146.914€ para o Panamera 4S e dos 202.550€ para o Panamera Turbo S E-Hybrid.