Novo Skoda Fabia está maior e mais tecnológico

| Revista ACP

Apoiado no fator desportivo e com um design mais emotivo, o Fabia conta com motores a gasolina de nova geração.

Skoda-Fabia-1-900

O sucesso desportivo do Skoda Fabia no mundo dos ralis tem agarrado as atenções de quem pretende um utilitário familiar, com todas as garantias de qualidade do Grupo Volkswagen. Com apostas fortes nas novas tecnologias e equipamentos de segurança, a 4ª geração do Fabia vai chegar com eficientes motores a gasolina e uma nova plataforma que o torna maior, mais espaçoso e confortável. As novas dimensões permitem oferecer maior habitabilidade e capacidade de carga: a volumetria da bagageira aumentou em 50 litros, para um total de 380 litros de capacidade, ou 1190 litros com os encostos traseiros rebatidos. O novo Fabia estará disponível em três níveis de equipamento (Active, Ambition e Style), que se combinam com mecânicas de três ou quatro cilindros a gasolina: MPI Evo, nas versões 65 e 85 cv, ambas associadas a uma caixa manual de 5 velocidades; 1.0 TSI Evo, com 95 cv e caixa manual de 5 relações, ou, na declinação mais potente, de 110 cv, já com opção de caixa manual de seis ou automática de dupla embraiagem DSG de sete relações. Chega a Portugal durante o quarto trimestre.

Vinte e dois anos após a sua estreia, o popular pequeno familiar está mais emocionante e dinâmico. Este é o primeiro Fabia baseado na plataforma modular MQB-A0 do Grupo Volkswagen. É o carro mais espaçoso no seu segmento e possui ainda mais soluções de conforto revistas, bem como uma infinidade de novos sistemas de segurança e assistência à condução. As qualidades clássicas da marca, como uma excelente relação qualidade/preço, elevada funcionalidade e uma série de características “Simply Clever”, tornam este automóvel o modelo de entrada perfeito para a gama Škoda. Além do chassis de série, existem outras duas variantes para escolher. O chassis desportivo está equipado com molas mais firmes e foi rebaixado em 15 mm, para características de condução mais dinâmicas. O pacote “Rough-Road” também apresenta as suas próprias molas específicas e uma suspensão diferente, bem como proteções adicionais para a parte inferior da carroçaria. No geral, a distância ao solo desta variante foi aumentada em 15 mm.

scroll up