ACP-BP

Pub

Audi A6 chega com duas carroçarias e fiel ao Diesel

| Revista ACP

Nova proposta alemã não abdica dos motores a combustão, mas também aposta na eletrificação.

Audi-A6-Avant-3

Com os SUV a dominarem, cada vez mais, o mercado, propostas como o novo Audi A6 conseguem um ainda maior destaque.

Assente na nova plataforma PPC (Premium Platform Combustion) da Audi que permite recorrer a motorizações com e sem eletrificação e tração dianteira ou integral, o A6 apresenta-se em dois formatos de carroçaria tradicionais: berlina (A6 Sedan) e carrinha (A6 Avant).

Ambos os modelos partilham a secção dianteira bem como o interior, onde se destacam os três ecrãs: um com 11,9’’ que cumpre as funções de painel de instrumentos; outro central com 14,5” que alberga o sistema de infoentretenimento e um terceiro, opcional, com 11,9’’ localizado em frente ao passageiro.

Quanto às motorizações, ambos chegam a Portugal com três motorizações, todas associadas a um sistema mild-hybrid composto por um motor elétrico com 24 V, um sistema elétrico de 48 V e uma bateria com 1,7 kWh.

Assim a gama é composta, para já, por um motor Diesel com quatro cilindros e 204 cv e duas motorizações a gasolina, uma com quatro cilindros e 204 cv e um V6 com 367 cv. Para mais tarde está prevista a chegada das motorizações híbridas plug-in.

O A6 Avant já está disponível para encomenda no mercado português, e vê o seu preço arrancar nos 67 955 euros pedidos pela versão Diesel de tração dianteira. Os preços das variantes a gasolina ainda não foram revelados.

Já o A6 Sedan não viu ainda revelados os seus preços, sendo apenas certo que chega ao mercado no verão.

scroll up