O novo SUPERB iV chega com um bloco a gasolina 1.4 TSI e um motor elétrico que debitam uma potência combinada de 218 cv. A autonomia 100% elétrica chega aos 55 km no ciclo WLTP e podem ser percorridos até 850 km quando combinado com o motor a gasolina. Esta nova variante de propulsão está disponível para os níveis de equipamento Ambition e Style, bem como para o SUPERB SPORTLINE e o SUPERB L&K.
A bateria tem uma capacidade de 37 Ah e 13 kWh de energia, e as emissões de CO2 são inferiores a 40 g/km, ou seja, cumpre a norma de emissões de gases de escape Euro 6d TEMP. Pode ser carregada em casa durante a noite através de uma tomada elétrica convencional, ou em 3 horas e 30 minutos através de uma “wallbox” com uma potência de carga de 3,6 kW.
O motor elétrico de 116 cv (85 kW) permite que o automóvel possa ser propulsionado de modo 100% elétrico, auxiliando também o motor 1.4 TSI, que debita 156 cv (115 kW), quando necessário – automaticamente ou quando o condutor o desejar. Com estes valores, a aceleração 0-100 km/h é de 7,7 segundos e a velocidade máxima atinge os 224 km/h.
Existem três modos de condução: modo SPORT, modo E e modo HYBRID. No modo SPORT, os condutores têm acesso à potência máxima de 218 cv (160 kW) e ao binário de 400 Nm; em conjugação com a caixa DSG de 6 velocidades, de série, desbloqueia o potencial máximo do automóvel para a condução dinâmica. No modo E, o ŠKODA SUPERB iV é alimentado exclusivamente pela bateria. No modo HYBRID, o sistema eletrónico regula a interação entre o motor a gasolina e o motor elétrico.
O interior do ŠKODA SUPERB iV também apresenta várias caraterísticas que o distinguem dos modelos propulsionados exclusivamente por um motor de combustão. Por exemplo, o condutor tem mais algumas páginas de informação específica sobre o sistema híbrido, acessíveis no monitor tátil central e no painel de instrumentos digital, o conhecido “virtual cockpit”.
De série, está equipado com um visor a cores multifuncional Maxi DOT e, em opção, é proposto o cockpit virtual personalizável de 10,25 polegadas. O sistema de infotainment dá acesso a subitens específicos iV, tais como o estado atual da carga da bateria do automóvel ou a sua autonomia puramente elétrica.
O SUPERB iV também pode ser configurado diretamente para o modo E e o modo SPORT através dos botões na consola central. Através da aplicação pode ser configurado um perfil temporal. Isto garante que o ar condicionado se liga mesmo antes de a viagem se ter iniciado e que a bateria está carregada. O condutor pode optar se o ar condicionado é acionado pela rede elétrica ou pela bateria do automóvel.
Existem dois sistemas de assistência exclusivamente reservados para o ŠKODA SUPERB iV. O primeiro, o Trailer Assist (assistente de manobras do reboque), possibilita estacionar de marcha-atrás de forma simples e segura, sem esforço, durante a condução com reboque. O ecrã mostra um diagrama do automóvel e do reboque com vista de cima. O condutor pode selecionar a direção e o ângulo em que pretende inverter o reboque. Produzido na fábrica de Kvasiny, este modelo tem preços que se iniciam nos 40.943 euros.