O Chiron Super Sport “Golden Era” é o expoente máximo do programa de personalização da Bugatti. Feito a pedido de um cliente este Super Sport, a versão mais potente do Chiron, foi contruída esta unidade que celebra os mais de 100 anos da marca francesa.
Existe apenas uma unidade e demorou dois anos a ser concluída. A carroçaria apresenta duas cores sendo praticamente metade preto (Nocturne Black) e metade dourado (Dore). Ao longo da sua pintura podemos ver vários modelos, de um lado temos os mais antigos como o Type 41 Royale ou o Type 57 SC Atlantic e do outro lado a era moderna da Bugatti como o EB110, o Veyron ou o atual Chiron. Toda a evolução foi desenhada no supercarro com canetas especiais e os 45 desenhos demoraram cerca de 400 horas de trabalho. A história conta a evolução da marca até aos dias de hoje e ao emblemático motor W16, considerado uma peça de arte.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
O interior também foi totalmente decorado com o tema, existem várias referencias e desenhos a modelos da marca e claro ao facto de este ser um carro único. Nos bancos encontramos bordado “one-of-one”.
A sua performance é invejável, o modelo utiliza um motor W16 de 8 litros a gasolina, tem quatro turbos e é capaz de produzir uns incríveis 1600 cavalos. A velocidade máxima ultrapassa os 450km/h, tem tração nas quatro rodas e a aceleração dos 0 até aos 100 km/h é cumprida em apenas 2,2 segundos.
Este que se acredita ser o Super Sport mais exclusivo de todos vai ser apresentado ao mundo durante o evento Monterey Car Week, que reúne alguns dos modelos mais exclusivos do mundo. Quanto ao preço o seu valor não é conhecido, mas é certamente superior aos 3.5 milhões de euros, valor de um Chiron Super Sport.