ACP-BP

Pub

O grande SUV da SEAT vai chegar em versão híbrida plug-in

| Revista ACP

A SEAT continua a expandir a sua gama de veículos eletrificados com a entrada em produção do SEAT Tarraco e-HYBRID.

SEAT-Tarraco-e-HYBRID-840

A versão híbrida plug-in do topo-de-gama da marca espanhola vai disponibilizar 245 cv (180kW), o que faz dele o mais potente Tarraco produzido até à data. Mas não se trata apenas de potência, já que, graças à bateria de iões de lítio de 13kWh, pode percorrer até 49km (58km em NEDC) em modo 100% elétrico. E ao usar os dois motores, elétrico e a gasolina, o SEAT Tarraco e-HYBRID pode proporcionar uma autonomia de até 730km.

O sistema híbrido plug-in do SEAT Tarraco e-HYBRID junta um motor a gasolina 1.4 TSI 150 cv (110kW), um motor elétrico de 115 cv (85kW), bateria de iões de lítio com 13kWh e uma caixa DSG de seis velocidades; conjunto que garante 245 cv (180kW) de potência e 400Nm de binário.

Adicionalmente aos diferentes modos híbridos plug-in (e-Mode, Hybrid Automático ou Hybrid Manual), acessíveis através do sistema infotainment, este modelo inclui dois botões específicos (e-Mode e s-Boost) colocados junto do redesenhado e iluminado comando da caixa de velocidades.

Quando a carga da bateria chegar a um nível baixo, o sistema entra automaticamente no modo híbrido. Uma vez junto de uma fonte de eletricidade, a bateria pode ser recarregada em apenas 3,5 horas através de um carregador de 3.6kW (Wallbox), ou com um pouco menos de 5 horas através de uma fonte de 2.3 kW.

O SEAT Tarraco e-HYBRID vai estar disponível na variante de cinco lugares, nas versões Xcellence e FR, apresentando-se como mais uma opção de adequar o veículo de forma específica às necessidades de cada cliente.

scroll up