O luxuoso EQS faz nascer um SUV 100% elétrico

| Revista ACP

A nova época eletrificada da Mercedes-Benz estende os seus atributos aos SUV topo de gama.

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Com o EQS e o EQE, a Mercedes-Benz entrou numa nova era totalmente elétrica também nos segmentos superiores. Em breve seguir-se-á o EQS SUV, o terceiro modelo Mercedes-EQ com uma arquitetura desenvolvida especialmente para automóveis elétricos. O SUV oferece muito espaço a bordo, conforto e conectividade até sete passageiros no seu interior moderno e luxuoso. Graças aos potentes motores elétricos, ao ágil sistema de tração integral 4Matic e ao modo da transmissão inteligente Off Road, o EQS SUV também tem capacidade para enfrentar percursos fora do asfalto com facilidade.

O novo EQS SUV partilha a sua longa distância entre eixos (3210 milímetros) com o EQS, mas a sua distância ao solo é superior em mais de 20 centímetros. O espaço interior é uma referência e o conforto está acima de qualquer suspeita, como é timbre nos luxuosos carros da marca. Os bancos da segunda fila estão equipados de série com regulação elétrica. A bagageira tem capacidade para transportar até quatro sacos de golfe. Como equipamento opcional, estão disponíveis uma terceira fila de bancos individuais e uma extensa gama de funcionalidades de conforto para todos os passageiros.

Os motores elétricos nos eixos dianteiro e traseiro são do tipo motor síncrono de excitação permanente. As vantagens deste conceito incluem elevadas densidade de energia, eficiência e constância da energia. O EQS é o primeiro modelo da Mercedes-Benz no qual podem ser ativadas funções completamente novas do veículo através de atualizações remotas. Com o EQS SUV, esta possibilidade foi significativamente alargada. A distância ao solo do veículo pode ser aumentada em vários centímetros. Além dos modos de condução Eco, Comfort, Sport e Iindividual do sistema Dynamic Select, as versões 4Matic estão equipadas com o modo Off Road para a condução fora de estrada. Em função do equipamento e da configuração do veículo, é possível atingir uma autonomia (WLTP) até 660 quilómetros.

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