O Peugeot 508 foi renovado e já pode ser encomendado

| Revista ACP

O modelo francês recebeu novas linhas e apesar de se focar na eletrificação ainda mantém o diesel.

Peugeot-Capa-sem-ser-facebook

A Peugeot já abriu as encomendas do novo Peugeot 508, o seu modelo topo de gama que chegará à rede de concessionários Peugeot em Portugal no mês de junho. Um modelo com forte impacto no mercado nacional visto que em 2022, com a geração anterior, o 508 liderou, as vendas nas marcas generalistas das berlinas e carrinhas do segmento D.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

O 508 foi lançado em 2010 e marcou a diferença pelo design inovador que agradou a maioria da imprensa e público uma vez que se revelou um dos modelos mais vendidos dentro do segmento D em Portugal. É o topo de gama da marca francesa e por isso representa o máximo da experiência Peugeot. O novo 508 assume uma nova imagem ainda mais dinâmica com uma frente e traseira redesenhadas que incluem o novo emblema da Peugeot.

Quanto aos motores o 508 mantem as propostas eletrificadas híbridas plug-in de 180, 225 e 360 cv, que em conjunto com nova tecnologia e suspensões pensadas para o conforto tornam os Peugeot confortáveis e seguros de conduzir. Estas versões híbridas plug-in utilizam todas a mesma bateria de 12,4 kWh. É de salientar que a proposta a diesel se mantém no mercado nacional com o bloco diesel 1.5 BlueHDi de 130 cavalos. As carroçarias disponíveis continuam a ser a berlina e a carrinha (SW).

A variante desportiva do 508, o Peugeot Sport Engineered (PSE), continua a estar presente, agora renovado, fruto de uma junção eletrificada e afinação exclusiva por parte dos engenheiros da Peugeot Sport que resulta nuns incríveis 360 cv.

Em Portugal os preços do renovado Peugeot 508 berlina começam nos 45 mil euros para a versão diesel e nos 52 mil euros para o híbrido. Nas versões carrinha o valor aumenta cerca de dois mil euros tanto na versão diesel como na eletrificada.

scroll up