A Renault decidiu renovar por completo o Espace e viu-se obrigada a seguir a tendência do mercado. Agora a nova geração do modelo está mais alto e recebeu o formato SUV. Quanto ao design não há forma de negar que este se parece bastante com o Austral, e essa decisão foi propositada. O Espace é um Austral de maiores dimensões que pode transportar sete passageiros.
Mede 4,72 metros de comprimento e bastante espaço no interior visto que pode ter a opção de cinco ou sete lugares, sem qualquer alteração de custos para o cliente. O interior é refinado e conta com o maior teto panorâmico do mercado. Apresenta também mais tecnologia que é entregue por um painel de instrumentos de grandes dimensões com 12,3 polegadas e um ecrã de infoentretenimento de 12 polegadas.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
O novo Espace só vai ter disponível uma motorização, a opção híbrida de 200 cavalos que resulta de um motor três cilindros turbo a gasolina com 130 cavalos ligado a dois motores elétricos que fornecem o resto da potencia. Um motor elétrico de 50 cavalos é responsável pela deslocação em modo 100% elétrico quando necessitamos da mesma. É um híbrido puro que não pode ser ligado à tomada para carregar (não é plug-in), tratando o carro da gestão e recuperação da energia elétrica de forma autónoma.
A bateria carrega sempre que o carro abranda ou trava (sistema de travagem regenerativa), podendo o condutor alterar os vários níveis tornando esta atuação mais ou menos eficaz. Segundo números da marca o consumo cominado a cada 100 quilómetros percorridos ronda os 4,6 litros.
Em Portugal ainda não se conhecem os preços oficiais para a nova geração do Espace mas lá para meados de abril já o vamos poder conhecer e encomendar.