A Opel prepara o lançamento no mercado do seu próximo modelo com motorização elétrica. Depois de abertas as encomendas do Opel Corsa-e e do Opel Grandland X Hybrid4 de tração integral, surge agora a vez do Grandland X na variante híbrida ‘plug-in’ com tração dianteira, que tem preços a partir de 46.720 euros. As primeiras unidades chegam em abril.
A longa lista do equipamento de série no capítulo da segurança inclui importantes sistemas de assistência à condução como o alerta de colisão dianteira com deteção de peões e travagem de emergência, manutenção de faixa e deteção de cansaço do condutor. O sistema de informação e entretenimento IntelliLink Navi 5.0 possui um grande ecrã tátil policromático e garante total conetividade graças à compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.
Para aumentar o grau de eficiência, o Grandland X Hybrid está dotado de um sistema sofisticado de travões capaz de recuperar energia resultante da inércia da travagem ou da desaceleração.
O sistema de motorização do Opel Grandland X Hybrid é formado por um motor térmico 1.6 de quatro cilindros, a gasolina, com injeção direta e turbocompressor, capaz de debitar 180 cv (133 kW), um motor elétrico de 81 kW (110 cv) e uma bateria de iões de lítio com 13,2 kWh de capacidade. O motor elétrico está acoplado na transmissão automática eletrificada de oito velocidades.
O novo Opel Grandland X Hybrid oferece três modos de condução - “Elétrico”, “Híbrido” e “Sport” - que podem ser selecionados pelo condutor. No modo “Híbrido” o sistema de motorização seleciona automaticamente a opção de propulsão mais eficiente, permitindo mudar para modo puramente “Elétrico”, sem emissões, quando chega a um centro urbano. O modo “Sport” alia a potência de ambos os motores térmico e elétrico para garantir a máxima ‘performance’. O Grandland X Hybrid consegue acelerar de zero a 100 km/h em 8,9 segundos e alcançar a velocidade máxima de 225 km/h.