O novo Mokka está equipado com motores da mais recente geração que otimizam a sua eficiência tanto no meio urbano como em autoestrada. Ao nível do design, apresenta proporções bem equilibradas e um visual marcante, com linhas desenhadas ao detalhe. Este modelo destaca-se ainda por ser o primeiro a exibir o novo ‘rosto’ da marca e o painel de instrumentos totalmente digital de próxima geração: o Opel Vizor e o Opel Pure Panel, respetivamente.
Apesar de um ligeiro aumento da distância entre eixos (+2,0 mm), o novo Mokka é 12,5 cm mais curto que o modelo anterior, mas oferece volume de bagageira semelhante, disponibilizando um máximo de 350 litros, e espaço confortável para cinco passageiros. O comprimento total da carroçaria de apenas 4,15 metros facilita as manobras e o estacionamento em zonas urbanas.
O novo Mokka tem como base uma nova e eficiente versão da plataforma multi-energia CMP (Common Modular Platform). Este sistema modular de baixo peso oferece a máxima flexibilidade no desenvolvimento de veículos e é compatível com a utilização de propulsão totalmente elétrica a bateria, bem como de motores de combustão interna.
O motor de acesso à gama é o 1.2 Turbo de 100 cv, com caixa manual de seis velocidades (valores provisórios de consumo NEDC1: misto 4,6 l/100km, 104 g/km CO2). O nível superior de desempenho é assegurado pelo 1.2 Turbo de 130 cv e transmissão manual capaz de alcançar a velocidade máxima de 202 km/h, registando a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 9,2 segundos. Igualmente notável é o 1.2 Turbo de 100 cv. Capaz de chegar a 182 km/h de velocidade máxima, acelera dos 0 a 100 km/h em cerca de 11 segundos.
Já o bloco 1.2 Turbo de 100 cv está associado a uma caixa manual de seis velocidades. No caso do 1.2 Turbo de 130 cv, é possível optar entre uma caixa manual de seis velocidades ou uma caixa automática de oito velocidades. Nesta sofisticada transmissão, os programas de passagens de caixa adaptativas e a tecnologia Quickshift constituem uma referência no segmento de mercado da Mokka. Os condutores podem efetuar passagens de caixa através das patilhas colocadas no volante, as quais fazem parte do equipamento de série.
Os dois motores a gasolina são acompanhados na gama da nova geração Mokka por um dinâmico motor turbodiesel de 1,5 litros associado a uma transmissão manual de seis velocidades. Com 110 cv de potência e um binário máximo de 250 Nm, o Mokka 1.5 Turbo D apresenta consumo de combustível NEDC1 misto de 3,8 l/100km e 100 g/km CO2 (valores provisórios). É possível optar por uma versão Opel Mokka-e elétrica a bateria graças à plataforma CMP (Common Modular Platform), que pode acolher uma ampla variedade de propulsores.