São muitas as diferenças anunciadas para 2024 do citadino da marca alemã. O novo Opel Corsa continua a partilhar a plataforma CMP, originalmente da Peugeot-Citroën, mas no exterior destaca-se a “face” da marca, a Opel Vizor, na frente, e o lettering Opel colocado, com afirmação, ao centro do portão traseiro. Os faróis de LED não apenas têm um novo design, mas foram aprimorados com a incorporação de 14 (em vez de oito) elementos de LED controláveis individualmente. A Opel chega a dizer que os faróis "garantem uma experiência de direção com brilho de estádio", ao mesmo tempo em que evitam encadeamento dos restantes automobilistas.
Na traseira, a já referida inscrição "Corsa". Dependendo da versão, os emblemas podem ter acabamento em preto ou prata acetinado fosco. Completando as mudanças na parte externa, há uma nova pintura Grafik Grey, que pode ser combinada com um teto preto.
Embora o interior pareça ter sido herdado da versão pré-facelift, há um novo sistema multimédia opcional de 10 polegadas alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon. A Opel assegura que os smartphones conectados ao carro por meio do Android Auto ou do Apple CarPlay também podem ser carregados sem fio ao mesmo tempo.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Sob o capô, a Opel instalou motores híbridos leves de 1.2 com 100 ou 136 cavalos de potência, de transmissão automática de dupla embraiagem. Os motores turbo não eletrificados de 100 e 130 cv serão mantidos, juntamente com a unidade de 1.2 litro aspirada, que entrega os conhecidos 75 cv.
Mas o destaque vai para o Corsa Electric, que vai estar disponível em duas opções de potência: 136 cv e uma autonomia de até 357 quilómetros, bem como com 156 cv e até 402 quilómetros de autonomia, de acordo com a norma WLTP. Assim, o Corsa Electric não é apenas altamente eficiente graças à sua propulsão elétrica a bateria e aos 260 Nm de binário, já que assegura também um puro prazer de condução, seja qual for a circunstância. Quando o Corsa Electric necessita de carregamento, a operação revela-se extremamente rápida. Utilizando um carregador rápido, a bateria atinge até 80 por cento da sua capacidade total em apenas 30 minutos (20-80 por cento).