Há mais de três anos que o Peugeot 2008 é best-seller no mercado dos SUV do segmento B há mais de três anos e, também, o automóvel mais vendido em Portugal nos dois últimos anos. O novo modelo que vai chegar deu um passo em frente em design, tecnologia e eletrificação. A equipa de design da marca reforçou-lhe o estatuto de SUV com uma nova frente e uma nova assinatura de iluminação dianteira caracterizada por três garras de luz verticais, integradas nas inserções em preto brilhante do seu para-choques. Nas versões GT, o efeito marcante das três garras é reforçado, pela primeira vez, com a iluminação dos faróis 100% LED através da utilização de três módulos de luz, fator que distingue as versões GT da restante gama, conferindo-lhes uma assinatura frontal exclusiva. Ainda na dianteira - com o novo emblema Peugeot - esta é agora mais larga e inclui um padrão lateral específico, que se liga aos faróis e reforça a verticalidade e o porte robusto do modelo.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
A gama do novo 2008 inclui igualmente novas cores de carroçaria e um inovador design de jantes, de estilo disruptivo, cujas dimensões variam entre as 16 e as 18 polegadas. Todas as jantes de liga leve apresentam um centro de roda de 4 raios, estampado com o emblema Peugeot, que esconde elegantemente as porcas das rodas. Os emblemas dianteiro, laterais e traseiro dos novos 2008 receberam ainda um novo tipo de letra e uma nova cor Cinzento Basalt. O E-2008 apresenta um emblema “E” em Azul Dichroic e Branco. Na traseira, o monograma “Peugeot” destaca-se ao percorrer toda a largura da faixa do portão da bagageira. Os novos faróis traseiros em LED presentes em todas as versões do novo 2008 reinterpretam as emblemáticas três garras que caraterizam a traseira dos modelos da marca.
Todas as versões vêm agora equipadas de série com um touchscreen central de 10 polegadas (até aqui de 7 polegadas nos dois primeiros níveis de equipamento). Pode ser utilizado para controlar as funções de rádio e telefone (versão ACTIVE) ou a mais recente geração dos sistemas de infotainment PEUGEOT i-Connect® e PEUGEOT i-Connect® Advanced. Nas versões ALLURE e GT, o ecrã central é de tecnologia HD.
Além dos motores eletrificados, a gama do novo 2008 oferece várias opções de propulsores a gasolina e Diesel, permitindo que cada cliente encontre a versão que se adapta às suas necessidades: PureTech 100, a gasolina de 3 cilindros com 1,2 litros de cilindrada com 100 cv, equipado com sistema Stop & Start, combinado com uma caixa manual de 6 velocidades; PureTech 130, a gasolina de 3 cilindros e 1,2 litros de cilindrada com 130 cv, equipado com sistema Stop & Start, combinado com a caixa automática de 8 velocidades EAT8; BlueHDi 130 EAT8, motor Diesel de 1,5 litros de cilindrada com 4 cilindros e 130 cv, com sistema Stop & Start, associado à caixa automática de 8 velocidades EAT8. Os preços iniciam-se nos 26.040 euros.