Tal como seria de esperar a Peugeot apresentou o novo 5008 100% elétrico. Uma vez que todos os modelos da marca francesa dispõem agora de opções eletrificadas chegou a vez maior SUV da marca. Destina-se às famílias e impôs-se desde a primeira geração como uma referência entre os SUV de 7 lugares em Portugal e no mercado europeu. O nível de conforto para os passageiros é elevado e graças a uma generosa distância entre eixos de 2,9 metros, oferece um espaço notável para as pernas dos passageiros da segunda fila. A habitabilidade na terceira fila é competente mesmo para adultos, o acesso é muito fácil graças ao sistema “Easy Access” que reclina e desliza a segunda fila de bancos para os passageiros poderem entrar nos lugares traseiros.
A bagageira oferece um volume de 748 litros em configuração de 5 lugares, 259 litros em configuração de 7 lugares e até 1.815 litros com o rebatimento da segunda e terceira filas de bancos. A área de piso é enorme e plana com todos os bancos traseiros rebatidos, e até 2 metros de comprimento de carga.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
A versão ensaiada foi a de entrada com o motor elétrico de 210 cv de potência e 345 Nm de binário que se revelou muito equilibrada para o modelo. O motor desenvolve bem em todos os modos de condução, e mesmo em modo económico se acelerarmos até ao final do curso do acelerador ele automaticamente passa ao modo mais potente e entrega toda a potencia disponível, algo útil em ultrapassagem.
A bateria disponível na versão de entrada é de 73 kWh de capacidade útil, colocada sob o piso para não prejudicar o espaço no habitáculo e possibilita uma autonomia WLTP até 502 km em ciclo combinado com garantia de 8 anos ou 160.000 km. Tem carregador embarcado trifásico de 11 kW disponível de série e pode carregar a 160 kW em corrente contínua onde é possível passar de 20% a 80% de carga em 30 minutos num posto de carregamento público.
Em Portugal a versão 100% elétrica do 5008 já pode ser encomendada e os preços começam nos 48 mil euros para a versão Allure e nos 53 mil euros para o topo de gama GT.