Polestar 2 um novo modelo que aponta o caminho do futuro

| Revista ACP

Nova marca elétrica com chancela da Volvo aposta forte no design, tecnologia e sustentabilidade.

Polestar-2-abertura-900

A partir de agora a Polestar quer viver sozinha, mas sem que exista um divórcio da Volvo. As marcas suecas partilham tecnologias, opções ecológicas e até linhas de montagem. Mas a Polestar é uma marca global e o mercado português é já o 25º onde está presente. A jovem marca só vai produzir automóveis 100% elétricos e o Polestar 2, um carro neutro desde a produção até à entrega, é o novo modelo que assinala uma nova vida para o construtor.

Com sede em Gotemburgo, a Polestar mantem uma partilha constante com a Volvo, embora com uma abordagem diferente em termos de comercialização, onde os especialistas da nova marca são muito mais do que puros comerciais. Ainda como um preparador da Volvo, a marca lançou em 2017 o Polestar 1, um híbrido plug-in que mostrou uma nova filosofia de conceção, que se irá prolongar no novo modelo 2, agora lançado e nos futuros Polestar 3, 4 e 5. Lançar um modelo por ano é o propósito da marca, que já prepara o Polestar 3 para 2023, um SUV totalmente elétrico, assim como o 4, outro SUV de diferentes dimensões para o ano seguinte. Para 2025 está previsto o Polestar 5, um carro conceito, que tem como objetivo surpreender a indústria automóvel a todos os níveis.

O novo modelo agarra um design cativante e uma dinâmica comprovada. O ADN desportivo faz parte da Polestar desde o começo e o sucesso do modelo 2 contribui para uma enorme confiança em relação aos novos projetos, todos eles globais, sempre mais aperfeiçoados, atualizados e com tecnologias de última vaga. O Polestar 2, na versão Long Range Dual Motor, apresenta um motor por eixo, com 204 cv cada um e 330 Nm de binário, num total de 408 cv e um binário de 660 Nm. Nas versões Long Range Single Motor e Standard Range Single Motor o motor elétrico montado na frente produz 231 cv e 330 Mn de binário. A autonomia (WLTP) oscila entre os 474 km e os 542 km.

Se o design do Polestar 2 é um compromisso, as novas tecnologias e a atualização constante dos sistemas infotainment são uma garantia. Com uma atualização sistemática do software, o Polestar 2 é sem dúvida um veículo elétrico de vanguarda, com tecnologias desenvolvidas em conjunto com a Google, sendo possível controlar e programar todas as funcionalidades através do telemóvel, que conta também com uma chave digital. Com três packs de equipamento, entre eles o Performance, o Polestar 2 está disponível a partir de 49.900€, com as primeiras entregas previstas para outubro deste ano.

scroll up