Este modelo exclusivo a apenas 1963 unidades reúne todas as qualidades de um 911 GT3, mais focado para viagens, com toda a dinâmica agressiva de pista do 911 GT3 RS, algo inédito. O motor utilizado é o 4.0L boxer de 525 cavalos naturalmente aspirado, sem qualquer recurso a turbos, o que lhe aumenta a faixa de rotação e por consequência uma nota de escape mais aguda, o mesmo utilizado no GT3 RS. A caixa de velocidades é manual, para agrado de todos, com relações curtas para tirar o máximo proveito do motor. O peso, ou a ausência dele, é outro fator relevante uma vez que o carro pesa apenas 1380kg, tornando-o o mais leve de todos os 911 da atual geração (992).
O design é elegante, como todos os 911, mas aqui assume uma identidade distinta visto que podemos configurar, através do Heritage Design Package, um visual inspirado nas versões de corrida do 911 S de finais de 1960 e inícios de 1970.
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O carro é ágil, fruto dos longos anos de experiência da marca alemã no desporto motorizado e fácil de conduzir em estrada, uma forte qualidade da Porsche. O baixo peso torna a dinâmica do carro única, com travões e direção a entregar uma resposta muito natural.
A aerodinâmica do 911 S/T é pensada mais para a estrada, e não tanto para a pista. O carro apresenta um aileron estendido na traseira. As jantes são de 20 polegadas na frente com pneu 255/35 R20 e de 21 polegadas na traseira com pneu 315/30 R21 e utilizam o sistema de porca central, herança da competição.
O preço em Portugal para este modelo exclusivo começa nos 372.048 euros e as primeiras entregas começam na primavera de 2024.