ACP-BP

Pub

Range Rover Sport mais focado para o asfalto

| Revista ACP

A nova geração do SUV britânico revela-se mais elegante e com uma mão cheia de luxo e tecnologia para andar na estrada.

Range-Rover-Sport-900

O novo Range Rover Sport é a aposta da marca britânica num modelo mais desportivo e focado no asfalto, que a versão original. Sem grandes novidades ao nível do design, exibe uma fórmula que se adapta ao seu estilo marcado por linhas retas e subtis, com a mudança mais óbvia nos faróis de LED, mais estilizados e integrados numa grelha também ela de menores dimensões.

Comparando-o com o Range Rover “normal”, percebem-se outras diferenças como as linhas mais salientes que no Sport parecem mais curtas, tal com a traseira que se apresenta igualmente mais curta e desportiva. Apesar disso, o Range Rover Sport cresce em todas as suas dimensões, conferindo-lhe um habitáculo espaçoso no formato de 5+2 lugares.

E falando do interior, este novo modelo revela-se mais sofisticado com destaque para o painel de instrumentos totalmente digital, onde uma linha horizontal divide e esconde as grades de controlo climático. Também não passa despercebido o mais recente sistema de infoentretenimento Pivi Pro incorporado numa tela de 13,1 polegadas.

Com um comprimento de 4,94 metros e distância entre eixos de 2,99 metros, o Sport equipa motores de 3.0 litros turbo MHEV de seis cilindros em linha com 249 cv e 300 cv, nas versões diesel. A gasolina, o bloco V8 twin-turbo confere 530 cv de potência. Já a versão híbrida plug-in apresenta-se com um motor de 3,0 litros associado a um motor elétrico com 400 cv e 510 cv. Todas as versões estão equipadas com transmissão automática de 8 velocidades e tração integral. O Range Rover Sport deverá chegar ao mercado em 2023, mas a marca ainda não revelou preços.

scroll up