O novo Range Rover Sport, um dos mais reconhecidos da Land Rover, chega ao mercado nacional em outubro deste ano com várias novidades, nomeadamente no que toca a motorizações e opções de personalização.
Grande novidade, é a incorporação da tecnologia diesel Veículo Micro-híbrido (MHEV) de 48 V, que se estreia no Range Rover Sport. Estes novos blocos de 3 litros, capazes de debitar entre os 249cv e os 350cv vêm substituir as anteriores propostas V6 e V8 diesel, representando mais eficiência, sem perda de prestação.
Já no que toca às motorizações a gasolina a oferta é mais variada, com a entrada da gama a ser o 4 cilindros em linha de 2 litros e com 300cv de potência. A este junta-se uma opção de 6 cilindros e uma atrativa versão híbrida pulg-in de 4 cilindros e 404cv, capaz de efetuar até 41 km em modo elétrico. Algo que o torna na opção mais económica da toda a gama, com consumos médios de 3,2 l/100 km.
Para quem aprecia versões mais performantes, a marca oferece ainda duas opções do 5 litros V8 sobrealimentado, uma de 525cv e outra de 575cv.
Em termos de equipamento, a marca oferece três níveis diferentes que prometem ir ao encontro das necessidades e gostos de todos os clientes. O HSE Silver, entre outros, inclui tejadilho panorâmico e está disponível nas motorizações diesel e gasolina mais populares, bem como no PHEV P400e. Enquanto isso, a versão HSE Dynamic Stealth apresenta-se como uma evolução da anterior HSE Dynamic e a incluir agora o pacote Black Exterior.
Para os clientes apaixonados pela alta performance, a SVR Carbon Edition de 575 CV (423 kW) proporciona um aspeto sóbrio ao modelo emblemático da família Range Rover Sport através de uma grande quantidade de detalhes Carbon Fibre.
No que toca aos preços, a entrada na gama faz-se a partir dos 97.121 euros, para o 2 litros a gasolina, e os 223.356 euros para o topo de gama.