Recentemente renovado, o Cupra Formentor já está disponível para encomenda no mercado nacional.
Visualmente o crossover da Cupra destaca-se pela secção dianteira em formato de “nariz de tubarão”, grelha de maiores dimensões no para-choques e ainda uma nova assinatura LED na qual as formas triangulares se destacam.
Na traseira, além de novos faróis há também a destacar a adoção do logótipo da marca iluminado. Por fim, quando visto de perfil o novo Formentor destaca-se pelas novas jantes de 18 e 19’’.
No interior as mudanças foram mais “discretas”. Ainda assim, há a destacar uma nova consola central, a iluminação ambiente e os tradicionais apontamentos em tons cobre bem como o recurso a novos materiais mais sustentáveis.
Equipado com um painel de instrumentos digital, o renovado Cupra Formentor passa ainda a ostentar um novo ecrã central com 12,9’’. Já em opção passa a estar disponível um sistema de som da Sennheiser.
Quanto às motorizações, a abundância de escolha continua a ser a norma, com o Formentor a apresentar-se com versões a gasolina, gasóleo, mild-hybrid e híbridas plug-in.
A versão de entrada custa 37 676 euros e conta com um motor a gasolina TSI de 1.5l com 150 cv, associado a uma caixa manual de seis velocidades.
Também no topo da oferta encontramos outro motor exclusivamente a gasolina no Formentor VZ. Disponível a partir dos 57 732 euros, esta versão conta com um 2.0l com 333 cv e caixa DSG de sete velocidades.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
A variante Diesel recorre ao 2.0 TDI de 150 cv e a uma caixa DSG de sete velocidades e está disponível a partir dos 43 000 euros enquanto a variante mild-hybrid, uma estreia na gama vê o seu preço começar nos 40 700 euros.
Neste caso o Formentor apresenta-se com o motor a gasolina de 1.5l e 150 cv, transmissão DSG e tecnologia mild-hybrid de 48V.
Por fim a gama Formentor conta ainda com duas versões híbridas plug-in. Ambas combinam um motor 1.5 TSI com um motor elétrico e uma bateria de 19,7 kWh que permite até 120 km de autonomia em modo 100% elétrico.
A versão menos potente, com 204 cv, está disponível a partir de 46 310 euros. Já a versão mais potente, com 272 cv, vê o seu preço arrancar nos 53 309 euros.