Um dos nomes mais conhecidos na gama de veículos comerciais da Volkswagen, a Transporter acaba de conhecer uma nova geração e consigo traz a versão de passageiros, designada Caravelle.
Para criar a Volkswagen Transporter a marca alemã recorreu a uma tática já bem conhecida: a partilha de plataforma. Afinal de contas, apesar do visual típico da Volkswagen, a nova proposta alemã assenta na plataforma da Ford Transit Custom.
No exterior o estilo remete para as propostas mais recentes da Volkswagen. Já no interior a aposta na tecnologia é evidente, com destaque para o ecrã central de 13’’ e para o painel de instrumentos com 12’’.
Com 5,05 m de comprimento a nova Volkswagen Transporter cresceu 146 mm e apresenta uma distância entre eixos de 3,1m, mais 97 mm. Também a capacidade de carga máxima aumentou face à sua antecessora.
Quanto às motorizações, os novos Volkswagen Transporter e Caravelle contam com três motores Diesel: 110 cv, 150 cv e 170 cv. Todos surgem acoplados a uma caixa automática de oito relações (opcional na versão menos potente).
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Quanto à versão híbrida plug-in, esta oferece 232 cv e a sua autonomia é uma incógnita. Por fim, estão também disponíveis três motorizações elétricas, com 136 cv (100 kW), 218 cv (160 kW) e 286 cv (210 kW). Todas contam com uma bateria com 64 kWh.
Para já a Volkswagen não revelou nem os preços nem a data de lançamento destes dois modelos.