Lançado em 1985, o Tamiya Wild One tornou-se depressa num dos brinquedos mais desejados das crianças. Agora, 38 anos depois do seu lançamento, o carro telecomandado mais famoso da Tamiya vai ter uma versão à escala real que pode ser conduzida.
Designada Wild One MAX, esta versão à escala real apresenta-se com 3,6 m de comprimento, 1,9 m de largura e pesa apenas 500 kg. Animada por um motor elétrico de potência desconhecida e com tração traseira, o Wild One MAX anuncia uma velocidade máxima de 100 km/h.
Fruto de uma colaboração entre a empresa The Little Car Company e a Tamiya e, este “brinquedo à escala real” conta com um conjunto de oito baterias removíveis que oferecem uma capacidade máxima de 14,4 kWh e permitem uma autonomia estimada de 200 km em estrada e 110 km em fora de estrada.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Como seria de esperar, as aptidões todo-o-terreno do Tamiya Wild One MAX estão à altura dos pergaminhos do brinquedo que lhe serve de inspiração, e os ângulos específicos comprovam-no: ângulo de entrada de 34,1º, de saída de 50,8º e ventral de 28,4º.
A complementar tudo isto encontramos ainda suspensões da Bilstein com molas Eibach, um sistema de travagem da Brembo e pneus Maxxis especialmente pensados para andar fora de estrada.
Com o arranque da produção previsto para o início de 2024, o Tamiya Wild One MAX terá direito a uma edição de lançamento - a Launch Edition - limitada a 100 exemplares, não se sabendo se serão depois produzidas mais unidades. Também desconhecido é o preço deste “brinquedo” para adultos.