“Dolcevita” é conduzir um Ferrari Roma descapotável

| Revista ACP

O superdesportivo de Maranello proporciona uma condução ainda melhor, é só baixar a capota em dias de sol.

Ferrari-Roma-Spider-900

O Ferrari Roma Spider conta agora com uma nova variante com a chegada do modelo descapotável. Símbolo por excelência da “Dolcevita”, o Roma Spider equipa um motor V8 turbo de 3,2 litros com 620 cv de potência e apenas necessita de 3,4 segundos para chegar dos 0 aos 100 km/h. A sua velocidade máxima atinge os 320 km/h.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

A versão descapotável que incorpora a mecânica do coupé, distingue-se pela sua capota de lona composta por cinco camadas que pode ser dobrada ou desdobrada em 13,5 segundos através de um simples premir de botão e desde que a velocidade não ultrapasse os 60 km/h.

Além disso, está equipado com um pára-choques traseiro e saídas de ar opcionais para os bancos dianteiros com o objetivo de aumentar o conforto no caso de conduzir com a capota aberta. Esta pode variar em até três posições para gerar mais ou menos downforce, dependendo do tipo de condução. O construtor italiano ainda não revelou o preço da nova versão mas considerando que o coupé custa mais de 200 euros, o valor do Roma descapotável deve subir mais um pouco.

scroll up