Conhecido no verão passado ainda como protótipo, o Volkswagen Aero passou à sua versão de produção com o nome de Volkswagen ID.7 e está a ser apresentado no CES 2023.
Este que é o primeiro sedan totalmente eléctrico da Volkswagen, que pretende ser o sucessor do Passat, foi revelado com uma camuflagem colorida inspirada nos códigos QR.
Para isso, foram aplicadas até 40 camadas que proporcionam cambiantes inteligentes para que diferentes áreas da carroceria possam ser iluminadas de forma independente, deixando um efeito muito curioso quando está em movimento e que também é sincronizado com seu sistema de som.
Entre as principais novidades, conta-se o ecrãn táctil no seu interior em formato de grande tablet que em diagonal chega às 15 polegadas, agora totalmente integrada no tablier e um sistema de realidade aumentada projetado no para-brisas.
Merece ainda referência o que a marca designa por Smart Air Vents, um sistema de ar condicionado inteligente que refresca ou aquece o habitáculo do carro mesmo antes do condutor chegar. Essa ventilação pode ser distribuída automaticamente por uma área maior ou mais focada, dependendo do número de passageiros e onde se encontram sentados. Todas estas funções podem ser ativadas para cada ocupante através do ecrã táctil central ou no modo comando de voz.
O Volkswagen ID.7 estará disponível tanto na Europa como na China e América do Norte, com lançamento previsto para o segundo trimestre de 2023.