Verge TR Pro, a superbike de Mika Häkkinen

| Revista ACP

O ex-piloto finlandês, bicampeão de F1, combinou velocidade, precisão e elegância na criação desta moto elétrica.

Mika-Verge-900

Depois de abandonar a competição, Mika Häkkinen ligou-se à marca finlandesa de motos elétricas Verge como consultor e investidor, onde tem colaborado na produção. Desta vez, envolveu-se mais a fundo na construção dos modelos daquela marca ao conceber a TR Pro, uma edição especial da qual vão ser colocadas à venda apenas 100 unidades. "Queria desenhar a mota ao até ao mais ínfimo detalhe em vez de escolher apenas a cor", declara o antigo piloto. O resultado final foi um modelo que combina velocidade, precisão e elegância.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Além da Verge TR Pro se destacar pelo design e roda traseira com o motor incorporado no aro, sem raios, também o desempenho foi aprimorado ao oferecer 1.000 Nm de torque, 102 kW de potência (cerca de 137 cv), velocidade máxima de 200 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. A autonomia atinge os 350 km e pode ser recarregada em apenas 35 minutos. Com estas especificações fica claro tratar-se de uma verdadeira superbike.

A cor cinza bicolor é exclusiva e escolhida pela Häkkinen, com revestimento cerâmico que a torna especialmente resistente. O assento também é estofado em couro bicolor e elementos de fibra de carbono foram incorporados à carenagem. Os amortecedores e elementos da suspensão são pintados de preto e uma placa prateada, com a assinatura de Mika Häkkinen, identifica cada uma das 100 unidades desta série especial limitada.

A superbike projetada pelo antigo piloto está à venda na loja online da Verge Motorcycles na Alemanha, França, Itália, Espanha, Finlândia, Estónia e Mónaco. O preço é de 80.000 euros sem impostos. Os interessados podem vê-la ao vivo na primeira loja física da marca que vai abrir no Mónaco para o próximo GP de Fórmula 1 a realizar entre 26 e 28 de maio de 2023.

scroll up