No segundo episódio do podcast ACP “Antes dos 30”, estivemos à conversa com Tomás Melo Gouveia, um jovem golfista que, apesar da tenra idade, tem já um longo percurso no desporto.
Apesar de hoje se dedicar ao golfe a nível profissional, Tomás Melo Gouveia conta que experimentou diversos desportos até se “apaixonar” pela modalidade pela qual hoje representa o ACP nos mais diversos campos de golfe.
Depois de experimentar, ténis, futebol, surf e até rugby, foi a abertura de um campo de golfe nas imediações da sua casa que o levou a descobrir um desporto que, apesar de tudo, há muito estava ligado à sua família.
Tomás Melo Gouveia conta-nos que ainda muito jovem passou uma temporada a estudar e jogar golfe nos EUA, mas no regresso a Portugal não acreditava ter qualidade para se dedicar a nível profissional ao desporto.
Porém, a sua ligação ao golfe enquanto praticante amador manteve-se e foi nessa altura que começaram também a surgir as primeiras vitórias em torneios.
Foi numa fase em que conciliava o trabalho com os treinos que Tomás Melo Gouveia alcançou a sua primeira grande vitória: a conquista da Taça da Federação em 2016.
Como nos conta, a ideia de se tornar profissional surgiu em 2017, isto já depois de ter conquistado o Campeonato Nacional Absoluto.
O atleta que vai contar esta ano com o apoio do ACP prossegue com a explicação dos desafios da passagem a profissional bem como das diferenças entre as provas do European Tour e do Challenge Tour.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Depois de lamentar que outras entidades não façam o mesmo que o ACP no que respeita ao apoio a atletas profissionais, Tomás Melo Gouveia explicou quais as metas para este ano e o que precisa de fazer para as alcançar.
Por fim, o atleta explica ainda neste episódio como treina e deixa alguns conselhos aos praticantes da modalidade. Para os descobrir não perca este episódio.
Este e outros podcasts estão disponíveis nas plataformas