A grelha de duplo rim da BMW tem sido alvo de várias críticas nos últimos anos por parte da imprensa e público que assistiu à sua transformação no Série 4. A grelha vertical, forma de homenagear o passado fazendo referência a modelos clássicos como o BMW 502, causou desconforto a alguns apaixonados pela marca mas com o passar dos tempos e agora com o lançamento do i7 ou do XM as grelhas de grandes dimensões já são algo normal. Isto até ao momento em que a marca revelou os novos planos para as grelhas.
Quando pensávamos que não podiam ficar maiores a BMW surpreendeu o mercado quando patenteou recentemente um novo tipo de grelha feito de uma peça só que até inclui os faróis na própria grelha. Uma peça complexa de alta tecnologia composta por inúmeros sensores de assistência ao condutor, faróis e grelha.
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Divulgados pela Auto Express estes esboços patenteados pela BMW pretendem dar uma nova identidade aos modelos e elevam a grelha a patamares nunca vistos. Segundo se pode observar a grelha, nos modelos elétricos por não necessitarem de refrigeração para os motores, funciona quase como um grande ecrã na frente do carro que pode incluir luzes diurnas e até mudar de cor. Definida pela marca alemã como “Tecnologia Condutora de Luz” a futura grelha pode passar de opaca a transparente.
Tal como no passado estes apontamentos que começam a ser desenvolvidos para os modelos de topo da marca mais tarde acabam por ser normalizados e integrados em toda a gama.