Câmara de Lisboa apoia mudanças na A5

| Revista ACP

Autarquia defende a criação de um corredor “BUS” na autoestrada que liga a capital a Cascais.

Autoestrada-A5

A Câmara de Lisboa defende que a criação de um corredor '”BUS” na autoestrada A5, que liga a capital com Cascais, é um projeto de "grande importância" na Área Metropolitana, inclusive para reforçar a utilização dos transportes públicos.

"Parece-nos que é um projeto importante e, tanto quanto sabemos, o Governo também o tem sinalizado como um projeto prioritário em termos de mobilidade na Área Metropolitana de Lisboa", afirmou o vice-presidente da Câmara de Lisboa, Filipe Anacoreta Correia (CDS-PP), referindo-se à criação de um corredor “BUS” na A5.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

O autarca do CDS-PP falava na reunião da Assembleia Municipal de Lisboa, no momento de perguntas à câmara, após ter sido questionado pelo deputado da Iniciativa Liberal (IL) Rodrigo Mello Gonçalves sobre qual a posição do executivo camarário da capital quanto à criação de um corredor “BUS” na A5.

Anacoreta Correia disse que esse projeto pressupõe a negociação por parte do Governo, liderado pelo PSD/CDS-PP, junto da empresa concessionária da A5, a Brisa.

"Mas é, efetivamente, um projeto de grande importância e que nos parece que seria muito importante para ter alternativas para as pessoas entrarem na cidade e, dessa forma, também contribuírem para uma melhoria da mobilidade da cidade", expôs, destacando o investimento do executivo camarário no transporte público, em particular na empresa municipal Carris.

Agência Lusa

scroll up