Se não ocorrerem quaisquer alterações legislativas, a partir de 2035 será proibida a comercialização de veículos novos com motor a combustão dentro da União Europeia.
A exceção serão os modelos que consumam combustíveis neutros em carbono, também conhecidos como combustíveis sintéticos.
Porém, para o Diretor Executivo da BMW, Oliver Zipse, esta medida será pouco efetiva se a Comissão Europeia não acelerar a aposta nestes combustíveis.
Segundo Zipse, ou a Comissão Europeia aposta mais nos combustíveis sintéticos ou a legislação já aprovada de pouco servirá para manter no mercado os veículos com motor a combustão.
O Diretor Executivo da BMW acrescentou ainda que “a proibição categórica dos motores a combustão em 2035 é a abordagem errada”.
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Em causa está a escassez de combustíveis sintéticos, escassez essa que se deve, em grande parte à grande quantidade de energia necessária à sua produção.
Ainda assim, nos últimos anos têm sido vários os construtores que apostaram nestes combustíveis que são vistos até como uma forma viável de proceder à descarbonização da frota de automóveis já existente com motor de combustão interna.