Renovar o parque automóvel, proteger o ambiente e reduzir a sinistralidade rodoviária. São apenas três as propostas do ACP para o próximo Orçamento do Estado, sendo que as primeiras são aquelas que mais podem fazer a diferença para os portugueses.
Numa altura em que existem mais de 6 milhões de viaturas ligeiras de passageiros a circular em Portugal com uma média de idade superior a 13 anos, uma das mais altas da União Europeia, o ACP propõe três medidas urgentes para renovar o parque automóvel, ajudar os automobilistas e a economia.
A primeira passa pelo regresso do incentivo ao abate para viaturas em final de vida; a segunda é a atualização dos escalões fiscais dos veículos para empresas e a terceira e última passa pela integração do Fundo Ambiental no Orçamento do Estado com regras claras e calendário definido.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Também nesta edição estivemos ao volante do Renault Austral, o novo SUV médio da marca francesa e estivemos na final do ACP Golfe Ultra Sunset Tour, mais um torneio que marca o calendário do ACP Golfe.
Por fim, fechamos com uma coleção rara, património museológico do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa que continua a aguardar um espaço onde possa ser visitada.