Do azeite também se fazem os novos assentos Bentley

| Revista ACP

O tingimento do novo couro que a marca vai utilizar nos futuros modelos resulta de um derivado orgânico da indústria do azeite.

BENTLEY-OLIVE-TAN-900

A Bentley apresenta, pela primeira vez, um couro totalmente orgânico como opção disponível: o Olive Tan, que vai estar disponível no próximo novo modelo da marca a apresentar na Monterey Car Week, a 18 de agosto, na Califórnia. A caraterística distintiva deste couro, começa na sustentabilidade do seu processo de tingimento, que usa um derivado orgânico da indústria do azeite, retirado da água no processo de prensagem. O elemento tingidor não tem metais perigosos, nem minerais, além de usar menos água que o processo de tingimento convencional, e apresentar uma maior concentração de químicos recicláveis.

O couro Olive Tan representa mais um passo na estratégia do couro sustentável da Bentley. A marca britânica já utiliza couros que são subprodutos da indústria da carne e que altamente rastreáveis, do ponto de vista da sustentabilidade. A Bentley, foi o primeiro construtor automóvel, a fazer parte do Leather Working Group (LWG), em 2021. Este grupo, define o padrão de referência para a produção sustentável do couro e está alinhado com a estratégia inovadora: Beyond100, da Bentley, que visa a liderança em mobilidade sustentável de luxo.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

p>“Nós usamos oito peles por carro e são todas provenientes da União Europeia. A Bentley evita usar couros que estejam associados à desflorestação, no seguimento do trabalho feito com a nossa cadeia de fornecimento, onde promovemos processos mais ecológicos. Mantemo-nos comprometidos em usar fornecedores de couros mais sustentáveis, assim como em desenvolver iniciativas que melhorem a nossa cadeia de fornecedores”, afirma Marc Stang, técnico de couro da Bentley Motors.

scroll up